Megamente
    Você assistiu Megamente ?

Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 26 de março de 2020
    Animação que traz em tela a questão de que o vilão, não vive sem o herói, como dito em Batman - O Cavaleiro das Trevas pelo Coringa, ao morcegão: "Eu não quero matar você, o que seria de mim sem você?".
    A animação traz justamente isso, de uma forma muito coesa, divertida e que nos encanta. Pra quem é fã desse universo de super-heróis, vai se deliciar com o filme. Muito bom.
    Thiago P.
    Thiago P.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Já faz muito tempo que filmes de animação deixaram de ser coisa de criança. Desde "O Rei Leão", e depois dele "Procurando Nemo", que somos brindados com animações cada vez mais bem feitas, com roteiros bem elaborados e um humor feito não só para agradar crianças, mas também os adultos. Isso é mais do que comprovado em "Megamente", animação de 2010 que conta a história do personagem-título, um ser cabeçudo e azul que é enviado à Terra ainda criança, após a destruição de seu planeta. Para o seu azar, sua nave cai em uma prisão, e ele tem sua personalidade moldada pelos criminosos com quem ele convive. Metro Man (voz de Brad Pitt no original) vem para a Terra junto dele, mas tem a sorte de sua nave cair em uma mansão, e ele passa a ser cuidado por uma família rica e bem-educada.
    Megamente e Metro Man passam a nutrir uma rivalidade desde crianças, quando já na escola competiam por atenção: Megamente era o mais inteligente, mas tinha azar. Já seu algoz era o mais forte, e conquistava as professoras e as alunas, deixando-o cada vez mais humilhado. O tempo passa, e a rivalidade aumenta. Metro Man se torna o herói de Metro City, enquanto Megamente usa seu cérebro avantajado bolando planos mirabolantes para destruir seu inimigo.
    Diferentemente das outras histórias de super-heróis, aqui o protagonista é o vilão, um ser azarado, carismático e engraçado, que apesar de ser "do mal" nunca consegue meter medo de verdade. Já Metro Man é o herói canastrão, orgulhoso, cheio de si, praticamente o Superman. Esse, por sinal, é o grande homenageado do filme. Desde a viagem para a Terra depois da destruição de um planeta, passando pelo rosto e a personalidade de Metro Man, até o nome da cidade, Metro City, a qual Megamente insiste em chamar de Metrócity, uma clara alusão a Metrópolis, a cidade do Homem-de-Aço.
    Existe entre os dois inimigos mortais a figura feminina frágil: Roxanne Ritchie (na dublagem brasileira, virou Rosana Rocha), a repórter que sempre cai nas garras do vilão e precisa ser salva pelo herói (olha aí a representação da Lois Lane). Ela tem um assistente, Hal, um cinegrafista atrapalhado que desempenhará um papel importante na trama.
    Voltando à história: durante a inauguração do Memorial Metro Man, Roxanne é sequestrada e o herói precisa salvá-la. Mas acontece o que ninguém esperava, nem mesmo Megamente: Metro Man cai na armadilha e é destruído. Megamente tem, então, toda a cidade para ele. No começo ele aproveita como pode o status de todo-poderoso de Metro City, mas passado algum tempo ele começa a sentir falta de um inimigo, alguém com quem competir, alguém com quem lutar. Ao passo que começa a se apaixonar por Rosana, conquistando-a usando uma identidade falsa.
    "Megamente" como animação é muito bem feito, seja no desenho perfeito da cidade, seja na criação dos personagens; visualmente bem encaixado, sem parecer artificial ou exagerado demais. O desenrolar da trama também merece os parabéns, pois carrega muito bem os diálogos e o humor, desenvolvendo a história de maneira envolvente e engraçada. As tiradas de Megamente e de seu assistente são hilárias, nunca soando forçadas ou despropositadas. O filme nunca perde o ritmo, nunca se torna monótono. Pelo contrário. O filme passa de maneira tão natural e intensa que nem percebemos o passar do tempo.
    A trilha sonora é outro ponto alto da obra. Desde Guns n'Roses, passando por AC/DC, Ozzy Osbourne e encerrando com Michael Jackson, as músicas se encaixam perfeitamente ao filme.
    "Megamente" é um filme para toda a família. Tem todos os pontos fortes que uma boa animação precisa ter. Personagens carismáticos, um clima alegre, piadas bem boladas e um ritmo intenso. Enfim, um conteúdo. Uma grata surpresa, se considerarmos muitas animações sem conteúdo lançadas nos últimos anos apenas para encher os cofres dos estúdios e vender produtos licenciados.

Acesse essa e outras críticas em cineabsoluto.blogspot.com
    Álvaro José S.
    Álvaro José S.

Enviada em 27 de novembro de 2012
    É um filme sobre assumir responsabilidades e sobre ter uma escolha na vida. Muito bom!
    Mary M
    Mary M

Enviada em 20 de junho de 2021
    Megamente é uma boa animação, com uma história envolvente e personagens bem construídos. Não é uma das minhas favoritas, porém, cumpre bem seu papel e admito que foi uma das melhores lançadas nos últimos anos. Ela serve tanto para adultos quanto para crianças, o que é incrível. Recomendo que assista!
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 30 de abril de 2015
    O Filme não traz muitas coisas novas,A Historia é o vilão derrota o heroi e se arrepende proto,O Filme todo é este,Fraco.
    Lucas M
    Lucas M

Enviada em 5 de novembro de 2015
    uma animação interessante, lembra bem os incríveis!
    Luz do Amanhã
    Luz do Amanhã

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Ótimo filme,não ha nada de errado nele,muito bom,esse filme é bom dos pés a Cabeça ou cabeção se preferir.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Ótimo!!!Faz uma sátira a Superman de maneira criativa e divertida,a trilha sonora é excelente!!!!!!!!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 3 de dezembro de 2013
    Megamente e Um Filme Super Divertido Com Uma Boa Animaçao Com Historia de Tudo o que vilão Megamente (Will Ferrell) mais queria era eliminar seu adversário Metro Man (Brad Pitt/Thiago Lacerda) e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado (David Cross) e após sequestrar a repórter Rosane Rocha (Tina Fey), o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater. Nota 9.0
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 16 de fevereiro de 2013
    Não tem nada de diferente uma animação com vilões e super herois, mas com vilões que se tornam super herois e vice versa, e de novo vice versa, UFA... Muito boa a história que nada mais nos diz o que já sabemos.... Só existirá o bem se existir o mal.