Interestelar
    4,6
    Você assistiu Interestelar ?

Tofahrn
    Tofahrn

Enviada em 26 de janeiro de 2020
    Filme paradigmático, figurando entre os melhores de ficção científica das últimas décadas, além de ser, talvez, o melhor sobre a exploração espacial para além da mera viagem
    Acordando temas na vanguarda da física contemporânea, trata de assuntos pouco explorados pelas obras de maior bilheteria, até porque vai muito além do conhecimento básico daqueles não iniciados.
    Como não sou especialista, fiquei com vontade de ver mais de uma vez e entender cada ligação, cada detalhe.
    Enfim, uma boa diversão inteligente com muito boa direção de imagem, um roteiro fora de série e atuações no mesmo nível.
    Vale a pena assistir.
    Lucas Barcellos
    Lucas Barcellos

Enviada em 8 de dezembro de 2019
    filme muito bonito, uma boa trilha sonoria, os efeitos de computação graficas tao excelentes....o filme é bom pra quem curte ciencia, pois é meio complexo de entender.
    Gabriel Nunes
    Gabriel Nunes

Enviada em 2 de dezembro de 2019
    Num futuro não tão distante a Terra vive um colapso por falta de alimentos. Diferentemente de outros filmes do gênero, em que o cenário pós apocalíptico é cercado de zumbi e afins, Interstellar nos brinda com uma reflexão realista: e se acabasse a comida do mundo? É neste cenário que o então fazendeiro -ex piloto/engenheiro – Cooper, representado brilhantemente por Matthew McConnaughey tenta sobreviver e criar seus filhos. O mundo não produz mais comida suficiente, a tecnologia foi deixada de lado. Cristopher Nolan passa do sci-fi para as crises existenciais e questionamentos na cabeça do espectador. Em busca de outro planeta habitável para os habitantes da Terra, nos deparamos com uma jornada de sobrevivência e evolução, mostrando o pior(Matt Damon mais uma vez fantástico) e o melhor lado do ser humano. Interstellar é uma obra prima, daquelas que devem ser vistas mais de uma vez.
    Raylander de Jesus
    Raylander de Jesus

Enviada em 11 de novembro de 2019
    GRANDIOSO, FILMAÇO. QUERIA PODER ESCREVER UM TEXTO ENORME PRA ESSE FILME (COMO SE ELE FOSSE UMA PESSOA) MAS SOU PÉSSIMO COM PALAVRAS ENTÃO FICA NISSO. Roteiro perfeito, atuações perfeitas, trilha sonora magnífica.

Enviada em 30 de setembro de 2019
    Grande filme, com efeitos visuais de cair queixo, levando ao telespectador tudo que de há de melhor nesse determinado plano. Podemos destacar o grande elenco que conta com Matthew McConaughey que merecia sim ter sido indicado, mas... Anne Hathaway idem e a excelente Jessica Chastain. O que coloco como ressalvas é roteiro que por algumas vezes coloca mais perguntas que respostas. Interestelar é sim um marco do cinema visual que inclusive foi agraciado a melhor efeitos visuais no óscar daquele ano.
    Luan S
    Luan S

Enviada em 9 de agosto de 2019
    Palmas à direção de fotografia, é uma obra espetacular e que trata como um elemento primordial a verossimilhança.
    Richardson Guedes
    Richardson Guedes

Enviada em 7 de agosto de 2019
    Como aparece quando damos 5 estrelas para algum filme "obra prima" esse filme não merece menos que isso, excelente trama de Alto nível emoção e muita adrenalina expectativa, e uma sensação de futuro no final!! O diretor dispensa comentários.
    Ramon C
    Ramon C

Enviada em 6 de agosto de 2019
    O longa exasperado
    Acesse www.facebook.com/problematizador para ler mais críticas.

Christopher Nolan que até aqui trabalhava com baixa carga emocional, resolve mostrar que até provocar lágrimas ele sabe. Seu nono filme é o mais dramático até agora, sua introspecção na psique humana está ainda mais avançada. Seus direcionamentos apontam para a esperança e principalmente para a inabalável confiança no amor.
    O cineasta viaja em direção ao desconhecido afim de dissertar sobre a importância da reciprocidade amorosa, sobre uma relação de confiança entre pais e filhos, e entre pessoas no geral. O que nós temos de mais precioso é o amor incondicional, só ele transpõe barreiras físicas e psicológicas, nem a morte pode detê-lo.
    Invariavelmente, o longa está apoiado na base construída por Stanley Kubrick em 1968. O filme 2001: Uma odisseia no espaço já falava sobre viagem dimensional, evolução humana e conceitos sobre a relatividade geral. O interessante aqui, é que a obra de Nolan consegue aplicar muito bem as teorias científicas, mas se perde ao ir além, explica-las em diálogos maçantes e repetitivos desmonta o enigma primordial. O filme segue no último ato em direção a um contexto inalcançável pela ciência, que não disserta exatamente sobre paradoxos e mutabilidade da prática.
    Cooper, assim como Dave, viaja através do hipercubo. Porém, este é o fruto de uma nova espécie, aquele é quem "muda" o passado e salva o destino da humanidade. O conceito utilizado pelo filme é a da multiplicidade temporal: o passado, presente e futuro acontecem no mesmo instante, e é possível se locomover geometricamente através deles.
    _Interestelar_ é mais uma mensagem sobre o amor do que um filme de ficção científica. Ele ressalta a importância de estarmos pertos de quem amamos, e de não desistirmos nunca de fazer a coisa certa, inclusive de amar incondicionalmente. Inevitavelmente, seu senso de grandiosidade para estabelecer uma História Total não consegue alinhar tudo com maestria, no fundo há uma sensação de evasão teórica e prática.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de agosto de 2019
    A obra prima de ficção-científica de Nolan, um espetáculo visual e técnico, um roteiro cabuloso com reviravoltas de encher os olhos. Elenco de peso e uma incrível atuação de Matthew McConaughey. A trilha de Hans Zimmer é uma das coisas mais lindas que já ouvi em um filme, longa quase perfeito, uma pena o final ser explicativo demais, mais ainda sim, um ótimo filme.
    Matheus S
    Matheus S

Enviada em 25 de julho de 2019
    Nolan tem muito crédito, mas pra mim esse filme em muitos momentos se mostrou tedioso e longo, também não gostei dos atores, pra mim o Maatthew e a Anne não me empolgaram nos papéis, quando fico olhando o relógio pra ver quanto falta é por que o filme não está me agradando e esse foi o caso, mas Nolan tem muito crédito, mas a obra poderia ser melhor explorada, ficou um sentimento de vazio e frustração.