Um jovem advogado desempregado (Matt Damon) é a única esperança de um casal que não consegue obter de uma companhia de seguros dinheiro para a cirurgia do filho, que tem leucemia e precisa de um transplante de medula óssea para salvar sua vida. Enquanto o advogado trabalha em seu primeiro caso se apaixona por uma mulher casada (Claire Danes), cujo marido a atacou várias vezes, inclusive com um taco de baseball.
Coppola,um dos gênios do cinema ainda vivo,faz aqui um trabalho regular.É um filme que não pode ser considerado um de suas "obras-primas".Temos Matt Damon ainda no inicio de sua carreira,consegue se destacar nesse protagonismo,e forma uma boa dupla ao lado de Danny DeVito.Não é um filme de grandes momentos,salva-se pelas atuações,que ainda conta com a presença experiente de Jon Voight.Pra quem adora um filme com histórias de ...
Leia Mais
Rafael V
342 seguidores
210 críticas
Seguir usuário
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
O Homem que fazia chover:
Dentro do gênero dos filmes sobre "tribunais, advogados e julgamentos", é um bom filme, mas em relação a outros do mesmo diretor, deixa a desejar; baseado na obra de John Grishman (mestre literário nesse assunto), o filme mostra um advogado (Matt Damon) que é totalmente honesto e idealista e, que começa a perceber que muito dos seus colegas de trabalho são corruptos, mas ele permanece firme nos seus ideais. ...
Leia Mais
edu E.
7 seguidores
26 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de outubro de 2013
Pra quem é da área (juiz, advogado, promotor), excelente filme e também pra quem não é da área, é uma boa pedida. Mostra nos detalhes o complexo e intrigante mundo jurídico. FERNANDA R. acima, fez uma excelente crítica, apenas a retifico, se o De Vito não tem licença, não é advogado, é o mesmo no Brasil da carteira da Ordem.
Fernanda R.
22 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 30 de janeiro de 2013
Um bom filme dentro da temática do Direito. Mostra os desafios de um jovem advogado no começo da carreira, sua aproximação pessoal com os clientes e seus debates éticos com os colegas de profissão. Apesar do personagem principal ficar por conta do ator Matt Damon; Danny Devitto se destaca como co-coadjuvante interpretando um exótico, e ao mesmo tempo experiente, advogado sem licença para atuar na profissão.
Coppola faz um conto regular.De longe é um dos melhores filmes dirigidos por ele.É um conto de tribunal ruim do começo ao fim e a longa duração não ajuda em nada.-Especial Matt Damon - 11 de Março de 2019-Dou nota 4/10
SIMONE D.
adorei o filme, porem nao o inicio. quero ve-lo todo novamente. achei a atuacao do matt damon surpreendente. ja danny devito e john voight dispensao comentarios.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade