Maldição
    Você assistiu Maldição ?

Vídeos Aleatórios
    Vídeos Aleatórios

Enviada em 30 de abril de 2023
    eu só vim entender que o filme se trata de abuso sexual bem no finalzinho do filme. Tudo deu a entender que a menininha fantasma na verdade era a inocência da garota, eu não entendi oq o lobo representa e a parte dela ta sendo supostamente atacada pelo espírito, na vdd era o pai dela que fazia tais coisas na hora de abusar dela. Filme se torna bastante confuso pra quem não assiste ele atentamente. De início ao meio achei o filme bem parecido com "O Exorcista (1973)"
    Ana Pacheco
    Ana Pacheco

Enviada em 5 de abril de 2023
    Eu achei confuso, pensava que o coroa ja tinha outra filha e abusou e matou e ja estava ttntando abusar da Betsy e o espiriti tava alertando a mocinha. Eu sinceramente tenhi um desfecho melhor.
    Emanuelly Santos
    Emanuelly Santos

Enviada em 2 de março de 2023
    O filme começo com uma coisa sobrenatural mas na verdade é um alerta de abuso sexual*spoiler* (para quem não entendeu quem é a menininha fantasma é a inocência da menina por isso ela era pequena e foi embora pois o pai tirou isso dela).
    E os acontecimentos sobrenaturais são mais para mostrar o trauma dela
    Flávia Nagel
    Flávia Nagel

Enviada em 21 de dezembro de 2022
    Não gostei. Confuso. Foi difícil prá mim entender que a menina estava sendo abusada pelo pai. Talvez se eu soubesse desde o início, teria entendido melhor o filme. Teve alguns sustos, mas nada que me impressionasse. E o final foi ... foi.... chato.
    Alves Rodrigues
    Alves Rodrigues

Enviada em 15 de setembro de 2022
    Não entendi sobre a menininha fantasma que aparecia para Betsy. Outra ancestral também abusada?
    E sobre eventos sobrenaturais onde a arrastavam pelo cabelo e outras pessoas também viram!

Enviada em 17 de agosto de 2022
    Donald Sutherland e Sissy Spacek não conseguem salvar esse filme que tinha potencial, mas que a direção fraca e as atuações arrastadas e uma produção sem energia e onde o medo não se transmite à qual o filme se propõe. Um fiasco.
    Helena Figueiredo
    Helena Figueiredo

Enviada em 21 de abril de 2021
    A maldição nada tem de sobrenatural.[/spoiler]A realidade é revelada logo no início, quando a mãe [Sissi Spacek ] acorda durante a noite e não vê o marido na cama. Ao mm tempo, ouvem-se passos e gemidos no andar de cima, onde dorme a filha da casal. Ela sobe e lá encontra marido, Donald Southerland, que diz estar ali porque também havia ouvido algo. A verdade é tão arrebatadora que, tanto a jovem quanto a mãe, se recusam aceitar o facto de que o pai abusava da filha, tecendo conspirações para salvaguardar a saúde mental. Quem sabe do abuso é a "bruxa", que tinha encontrado, nas terras que tinha alugado ao casal, os lençóis com o sangue da filha, quando esta fora violada. Perdida a questão da usuria, ela limitou-se a revelar a verdade de uma forma que ninguém entendeu. A maldição era a personificação do mal que a familia se recusava ver, embora às vezes se vislumbrasse o corpo e o rosto do agressor. No fim, o pai recorda-se de ter escondido os lençóis ensanguentados, a mãe lembra-se da noite em que tinha visto o marido no quarto da filha e esta se lembra do pai em cima dela. Moído pelo remorso, o velhote quer acabar com os crimes e só quer morrer. Já no presente, nos anos 70 do século XX, o incesto continua com os seus descendentes. A verdadeira maldição daquela família era o incesto, que passara dos inícios do séc XIX para os últimos anos do século XX! O recalcamento foi a única forma encontrada para se defenderem e manterem uma mente mais ou menos sãs!
    Marcelo Tramontano
    Marcelo Tramontano

Enviada em 28 de agosto de 2018
    Otimo filme ,possui história, enredo, e não te cansa , faz você realmente sentir medo , foi meu primeiro filme de terror e me marcou muito.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Filme interessante... mas não dos melhores... Meio confuso na verdade.
    JOSE KLEBER T.
    JOSE KLEBER T.

Enviada em 5 de outubro de 2014
    Nota 10. Um caso de abuso sexual intra familiar. Nada de maldição. Quando o velho morreu a garota ficou curada. Detalhe: a outra jovem, no tempo presente estava sendo abusada também.