Maldição
    Você assistiu Maldição ?

Helena Figueiredo
    Helena Figueiredo

Enviada em 21 de abril de 2021
    A maldição nada tem de sobrenatural.[/spoiler]A realidade é revelada logo no início, quando a mãe [Sissi Spacek ] acorda durante a noite e não vê o marido na cama. Ao mm tempo, ouvem-se passos e gemidos no andar de cima, onde dorme a filha da casal. Ela sobe e lá encontra marido, Donald Southerland, que diz estar ali porque também havia ouvido algo. A verdade é tão arrebatadora que, tanto a jovem quanto a mãe, se recusam aceitar o facto de que o pai abusava da filha, tecendo conspirações para salvaguardar a saúde mental. Quem sabe do abuso é a "bruxa", que tinha encontrado, nas terras que tinha alugado ao casal, os lençóis com o sangue da filha, quando esta fora violada. Perdida a questão da usuria, ela limitou-se a revelar a verdade de uma forma que ninguém entendeu. A maldição era a personificação do mal que a familia se recusava ver, embora às vezes se vislumbrasse o corpo e o rosto do agressor. No fim, o pai recorda-se de ter escondido os lençóis ensanguentados, a mãe lembra-se da noite em que tinha visto o marido no quarto da filha e esta se lembra do pai em cima dela. Moído pelo remorso, o velhote quer acabar com os crimes e só quer morrer. Já no presente, nos anos 70 do século XX, o incesto continua com os seus descendentes. A verdadeira maldição daquela família era o incesto, que passara dos inícios do séc XIX para os últimos anos do século XX! O recalcamento foi a única forma encontrada para se defenderem e manterem uma mente mais ou menos sãs!
    Fernando Schiavi
    Fernando Schiavi

Um bom filme sem dúvida! O filme consegue nos prender até o final na busca de desvendar os mistérios da visita do espírito maligno à residência dos Bell. A composição visual do filme ajuda muito no clima tenso proposto pelo filme com uma boa direção de arte, uma fotografia escura, com uma edição inebriante e uma trilha sonora competente e precisa, além de uma boa direção de Courtney Solomon, com cenas muito bem coreografadas, com posições de câmeras diferentes e com o bom ritmo e suspense empregado durante todo o filme. O grande destaque do filme são seus atores principais que passam muito bem a agonia e sofrimento da família Bell, especialmente a belíssima, carismática e ótima atriz Rachel Hurd-Wood, mais um bom trabalho dessa bela e talentosa jovem atriz. Ela é responsável pelas principais cenas e se saiu muito bem na missão.

Talvez o ponto mais negativo da obra seja o roteiro que contém alguns furos e é demasiadamente simplificado, fazendo do filme apenas boas cenas de possessão mas sem muitos conflitos e/ou uma história extremamente envolvente. O filme é competente em dar sustos, mas não passa muito disso. Mas de qualquer maneira é um bom filme que vale ser assistido, na verdade só pela Rachel Hurd-Wood já vale. Uma boa história, mas a sensação que temos é que poderia ser melhor explorada, afinal potencial o enredo tem de sobra!
    Alves Rodrigues
    Alves Rodrigues

Enviada em 15 de setembro de 2022
    Não entendi sobre a menininha fantasma que aparecia para Betsy. Outra ancestral também abusada?
    E sobre eventos sobrenaturais onde a arrastavam pelo cabelo e outras pessoas também viram!

Enviada em 17 de agosto de 2022
    Donald Sutherland e Sissy Spacek não conseguem salvar esse filme que tinha potencial, mas que a direção fraca e as atuações arrastadas e uma produção sem energia e onde o medo não se transmite à qual o filme se propõe. Um fiasco.
    Ana A
    Ana A

Enviada em 13 de setembro de 2015
    Filme interessante... mas não dos melhores... Meio confuso na verdade.
    Marcelo Tramontano
    Marcelo Tramontano

Enviada em 28 de agosto de 2018
    Otimo filme ,possui história, enredo, e não te cansa , faz você realmente sentir medo , foi meu primeiro filme de terror e me marcou muito.
    ANA LUCIA DA SILVA
    ANA LUCIA DA SILVA

...Maravilha esse filme,achei ele assustador como todo filme de suspense e terror,porque eu sou medrosa para assistir esse filme.O filme pode até parecer confuso,mais se prestarmos bastante atenção,o filme revolta a gente pelo abuso sofrido pela menina.Mais enfim,assistam ,vale a pena.
    JOSE KLEBER T.
    JOSE KLEBER T.

Enviada em 5 de outubro de 2014
    Nota 10. Um caso de abuso sexual intra familiar. Nada de maldição. Quando o velho morreu a garota ficou curada. Detalhe: a outra jovem, no tempo presente estava sendo abusada também.
    Matheus
    Matheus

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Filme idiota, completamente sem sentido, com uma história fraca e sustos muito fáceis. Nunca vi tantas pessoas sairem do cinema tão decepcionadas como nesse filme. É de longe o pior filme que já vi.
    Fabio A C.
    Fabio A C.

Enviada em 10 de junho de 2014
    Gostei muito desse filme, fiquei apreensivo do começo ao final !! Recomendo