Com apenas 9 anos, Salomão (Moshe Agazai) é um caldeirão humano de culturas e religiões: é um cristão negro nascido na Etiópia, que vive em um campo de refugiados no Sudão. Para sobreviver sua mãe (Meskie Shibru Sivan) o ensina a se fingir de judeu, de forma que possa entrar em Israel. Lá ele é adotado por uma família de judeus de origem francesa. Obrigado a usar os mais variados recursos para justificar a mentira de que é judeu e também órfão, Salomão também enfrenta dificuldades em se adaptar com sua nova vida.
Só pelas críticas do TC-Cult [ http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=30&fid=8086&criticas=1&eid= ] já estou me "aventurando" a gravá-lo, de forma a que seja definitivizado em minha DVDoteca. A princípio, 4 estrelas; nota 8,5.
Paulo S.
6 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 25 de dezembro de 2013
O filme é muito bem construído e, apesar de ter um desenvolvimento até óbvio, consegue manter a tensão e prender a atenção. Claro, acho que ter uma boa contextualização do ocorrido na Etiópia no início da década de 80, a "operação Moisés", Falashas e Israel ajuda o entrosamento com o filme. Aliás, cheguei até o filme justamente pesquisando sobre esses temas.
Diria que o filme é pintado com cores mais amenas e traz consigo uma ...
Leia Mais
Igal F.
3 seguidores
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de dezembro de 2013
filmasso! melhor filme da década de 2000 junto com "camelos também choram" e "todas as manhãs do mundo"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade