Minha conta
    O Segredo
    Média
    3,4
    25 notas
    Você assistiu O Segredo ?

    3 Críticas do usuário

    5
    0 crítica
    4
    1 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Gustavo H
    Gustavo H

    3 seguidores 26 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 5 de janeiro de 2021
    Pouca inspirada transposiçao de mais uma obra de John Grishman para a tela. Muito em razão da fakta de energia do roteiro, o que nao convence o platéia dos sacrifícios que o jovem advogado estaria disposto a correr. Poucas vezes na historia do cinema houve uma supremacia de um ator sobre o outro. Hackman engole Chris O Donell. Talvez por isso também, o filme funcione pouco.
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.292 seguidores 795 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 26 de janeiro de 2021
    Na década de 90, quando se falava em "drama de tribunal", era impossível não se lembrar das adaptações cinematográficas baseadas em livros escritos por John Grisham. Só para citar algumas delas: "A Firma", "O Dossiê Pelicano", "O Cliente", "Tempo de Matar", "O Homem que Fazia Chover" e este "O Segredo", filme dirigido por James Foley.

    A história é bem simples e envolve temas como racismo, violência e relações familiares. No roteiro escrito por William Goldman e Chris Reese, Chris O'Donnell interpreta um jovem advogado chamado Adam Hall que decide retomar às suas origens ao se voluntariar para pegar o caso de seu avô, Sam Cayhall (Gene Hackman), que foi condenado à pena de morte pelo atentado que resultou na morte de duas crianças e na mutilação do pai destas - um advogado que defendia causas relacionadas aos Direitos Civis. Podemos fazer um parêntese aqui para apresentar um pouco da história pessoal de Sam e que é fundamental para que possamos compreender como ele cometeu o crime que ocasionou a sua condenação: ele era membro da Ku Klux Klan em um dos Estados em que a segregação racial norte-americana foi uma das mais marcantes, o do Mississippi.

    Uma coisa me prendeu, enquanto eu assistia a "O Segredo": tentar entender o por quê de Adam ter largado tudo para ir ajudar o avô - que causou tanto sofrimento à sua família - até o último momento, sem medir as consequências pelos seus atos, como também sem perceber a implicação do que a presença dele causaria nos seus outros parentes - notadamente, a tia Lee (Faye Dunaway).

    Neste sentido, percebemos o quanto a tradução "O Segredo" foi infeliz. O filme não tem nada de misterioso. Pelo contrário... As falhas de caráter de Sam são totalmente conhecidas daqueles que fazem parte do seu círculo mais íntimo - apesar do longa cair na tentação de querer humanizá-lo. A verdadeira jornada deste filme está resumida no reencontro da família Cayhill, marcada pela dor e pela vergonha. Quando Adam chegar ao final do seu percurso, uma nova história estará pronta para ser construída, sem fantasmas do passado para marcar os novos tempos.
    Bruno G.
    Bruno G.

    3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de abril de 2021
    Gene Hackman MONUMENTAL.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top