187 - O Código
    Você assistiu 187 - O Código ?

Flávia A.
    Flávia A.

Enviada em 7 de junho de 2019
    Filme interesse que aborda a violência de jovens na sala de aula.Retrata a atualidade que passa alguns professores.O desafio maior de um professor é a falta de respeito e violência.Recomendo.
    Juan M
    Juan M

Enviada em 27 de maio de 2019
    Excelente filme, mesmo não sendo famoso; atuação impecável de Samuel Jackson. Verdadeira obra-prima do gênero, como algumas dos anos 1990, raro de se ver hoje em dia. Embora o filme seja cruel, é tudo muito bem-acabado e convincente. Vale à pena.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 30 de abril de 2019
    Professor de ciências Trevor Garfield (Samuel L. Jackson), aposenta-se depois que um aluno o ataca em classe. Retorna a lecionar em Los Angeles, numa escola ainda mais violenta no vale de San Fernando, aonde volta novamente a ser ameaçado. Um de seus alunos aparece morto. O diretor Reynolds quis fazer esse filme modesto para provar que era capaz de também realizar dentro de um orçamento previsto, depois do problema de “Waterworld - O Mundo das Águas”, que acabou também com a amizade com seu amigo e padrinho Kevin Coster (a companhia de Gilbson, a Icon, foi co-produtora!), mas foi um fracasso este drama na conhecida linha “Ao Mestre com Carinho” e “Mentes Perigosas”, ou seja, as atribulações de um professor no atual mundo violento e sistema educacional. O roteiro é fraco, o elenco esforçado, o título se refere ao código penal do estado da Califórnia para assassinato. Filme desnecessário.
    Enviada em 29 de novembro de 2013
    Mas uma amostra cinematográfica,sobre professores e alunos bem mas do que delinquentes.O filme mostra a dura vida difícil ser um mestre,em meio a uma vida social destruí também o desinteresse,da grande parte de alunos que não eram nada otimistas dentro da sala de o roteiro do filme sendo escrito por um próprio professor,o filme não poderia se mostrar tão diferente da realidade.E coube a Samuel n a trazer uma atuação de um verdadeiro herói,que tinha que mostrar seu valor a cada dia.