Minha conta
    187 - O Código
    Média
    3,8
    33 notas
    Você assistiu 187 - O Código ?

    4 Críticas do usuário

    5
    2 críticas
    4
    0 crítica
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Juan M
    Juan M

    Seguir usuário 58 seguidores Ler as 23 críticas

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2019
    Excelente filme, mesmo não sendo famoso; atuação impecável de Samuel Jackson. Verdadeira obra-prima do gênero, como algumas dos anos 1990, raro de se ver hoje em dia. Embora o filme seja cruel, é tudo muito bem-acabado e convincente. Vale à pena.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 29 de novembro de 2013
    Mas uma amostra cinematográfica,sobre professores e alunos bem mas do que delinquentes.O filme mostra a dura vida difícil ser um mestre,em meio a uma vida social destruí também o desinteresse,da grande parte de alunos que não eram nada otimistas dentro da sala de o roteiro do filme sendo escrito por um próprio professor,o filme não poderia se mostrar tão diferente da realidade.E coube a Samuel n a trazer uma atuação de um verdadeiro herói,que tinha que mostrar seu valor a cada dia.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    Seguir usuário 543 seguidores Ler as 300 críticas

    2,0
    Enviada em 30 de abril de 2019
    Professor de ciências Trevor Garfield (Samuel L. Jackson), aposenta-se depois que um aluno o ataca em classe. Retorna a lecionar em Los Angeles, numa escola ainda mais violenta no vale de San Fernando, aonde volta novamente a ser ameaçado. Um de seus alunos aparece morto. O diretor Reynolds quis fazer esse filme modesto para provar que era capaz de também realizar dentro de um orçamento previsto, depois do problema de “Waterworld - O Mundo das Águas”, que acabou também com a amizade com seu amigo e padrinho Kevin Coster (a companhia de Gilbson, a Icon, foi co-produtora!), mas foi um fracasso este drama na conhecida linha “Ao Mestre com Carinho” e “Mentes Perigosas”, ou seja, as atribulações de um professor no atual mundo violento e sistema educacional. O roteiro é fraco, o elenco esforçado, o título se refere ao código penal do estado da Califórnia para assassinato. Filme desnecessário.
    Flávia A.
    Flávia A.

    Seguir usuário 4 seguidores Ler as 23 críticas

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2019
    Filme interesse que aborda a violência de jovens na sala de aula.Retrata a atualidade que passa alguns professores.O desafio maior de um professor é a falta de respeito e violência.Recomendo.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top