Minha conta
    187 - O Código
    187 - O Código
    Data de lançamento desconhecida | 1h 55min | Policial, Drama
    Direção: Kevin Reynolds
    Elenco: Samuel L. Jackson, John Heard, Kelly Rowan
    Título original One Eight Seven
    Usuários
    3,8 33 notas, 4 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Trevor Garfield (Samuel L. Jackson) é um professor de 2º grau que foi esfaqueado por um estudante. Transferido para uma escola de Los Angeles, após algum tempo ele retorna às salas de aula. Porém logo ele se vê em meio ao mesmo clima de violência de sua escola anterior, algo que acreditava ter deixado para trás. Desafiado pelo diretor Garcia (Tony Plana) e exposto aos professores, que sofrem com a destruição do local, Trevor decide tomar uma atitude heróica frente a situação.

    Elenco

    Samuel L. Jackson
    Personagem : Trevor Garfield
    John Heard
    Personagem : Dave Childress
    Kelly Rowan
    Personagem : Ellen Henry
    Clifton Collins Jr.
    Personagem : Cesar Sanchez

    Comentários do leitor

    Juan M
    Juan M

    61 seguidores 28 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 27 de maio de 2019
    Excelente filme, mesmo não sendo famoso; atuação impecável de Samuel Jackson. Verdadeira obra-prima do gênero, como algumas dos anos 1990, raro de se ver hoje em dia. Embora o filme seja cruel, é tudo muito bem-acabado e convincente. Vale à pena.
    anônimo
    Um visitante
    3,5
    Enviada em 29 de novembro de 2013
    Mas uma amostra cinematográfica,sobre professores e alunos bem mas do que delinquentes.O filme mostra a dura vida difícil ser um mestre,em meio a uma vida social destruí também o desinteresse,da grande parte de alunos que não eram nada otimistas dentro da sala de o roteiro do filme sendo escrito por um próprio professor,o filme não poderia se mostrar tão diferente da realidade.E coube a Samuel n a trazer uma atuação de um verdadeiro ...
    Leia Mais
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    664 seguidores 300 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 30 de abril de 2019
    Professor de ciências Trevor Garfield (Samuel L. Jackson), aposenta-se depois que um aluno o ataca em classe. Retorna a lecionar em Los Angeles, numa escola ainda mais violenta no vale de San Fernando, aonde volta novamente a ser ameaçado. Um de seus alunos aparece morto. O diretor Reynolds quis fazer esse filme modesto para provar que era capaz de também realizar dentro de um orçamento previsto, depois do problema de “Waterworld - O Mundo ...
    Leia Mais
    Flávia A.
    Flávia A.

    5 seguidores 23 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 7 de junho de 2019
    Filme interesse que aborda a violência de jovens na sala de aula.Retrata a atualidade que passa alguns professores.O desafio maior de um professor é a falta de respeito e violência.Recomendo.

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - 187 é o número referente ao código policial de homicídio, nos Estados Unidos. - Scott Yagemann, roteirista de 187 - O Código, foi professor em uma escola pública de Los Angeles por 7 anos. 187 é seu 1º roteiro. - O orçamento de 187 - O Código foi de US$ 23 milhões.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade EUA
    Distribuidor -
    Ano de produção 1997
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento -
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 1997, Melhores filmes Policial, Melhores filmes de Policial de 1997.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Samuel L.Jackson faz um dos melhores personagens de sua carreira,o filme é inteirinho seu e traz uma drama com bastante ensinamentos.-13 de Fevereiro de 2018-Dou nota 7/10
    • Senhor Ivan!
      Mas uma amostra cinematográfica,sobre professores e alunos bem mas do que delinquentes.O filme mostra a dura vida difícil ser um mestre,em meio a uma vida social destruída.Mostra também o desinteresse,da grande parte de alunos que não eram nada otimistas dentro da sala de aula.Com o roteiro do filme sendo escrito por um próprio professor,o filme não poderia se mostrar tão diferente da realidade.E coube a Samuel L.Jackson a trazer uma atuação de um verdadeiro herói,que tinha que mostrar seu valor a cada dia.
    Back to Top