Sônia Silk (Helena Ignez) sonha ser cantora da Rádio Nacional, mas por enquanto é prostituta no calçadão de Copacabana. Ela vê espíritos e, assim como a mãe, acredita que o irmão homossexual (Otoniel Serra) está possuído por alguma força sobrenatural e faz de tudo para livrá-lo do mal.
Uma prostituta e um casal gay convivem bem em um lar carioca. Cansada de ser explorada, a mulher avisa que não mais sustentará os malandros e eles precisam encontrar uma nova forma de garantir a vida boa de todo dia.
Amor Louco (Crazy Love) é uma produção de Júlio Bressane, realizada durante seu exílio em Londres, na Inglaterra. O cinema experimental de Bressane faz uma investigação sobre o olho e olhar. Foi filmado no próprio apartamento do diretor.
As aventuras de uma quarilha de ladrões e assassinos comandada pelo violento Caveirinha. Trata-se de uma experiência narrativa de vanguarda, que tenta romper com os formalismos de linguagem cinematográfica convencional.
Além desta vida, há a possibilidade de outra, um outro mundo que contrapõe o nosso mundo marcado pela comercialização do cotidiano, retratado neste filme experimental através da colagem de seres fantásticos, da música cotidiana e personagens dos mundos marinhos como marinheiros, sereias, dançarinas havaianas e pássaros marítimos.
Obra do cinema marginal, o filme não tem uma história, é uma obra experimental que se utiliza de artifícios reproduzidos nos clássicos filmes de terror. Som e imagem fragmentários constroem seus personagens, como um velho barão maníaco por cadáveres, assassinatos e violações sexuais, duas garotas em relação lésbica, uma cigana ...
Dois guerrilheiros precisam retornar ao quartel-general da operação contra o regime militar na cidade de Maracangalha e percorrem todo o território brasileiro com esse objetivo. Em Porto Seguro, eles param em uma igreja abandonada para descansar. Quando descobrem que o padre local morreu, um deles faz se passar pelo pároco da aldeia para ...
El Topo (Alejandro Jodorowsky), um pistoleiro que veste negro, inicia uma transformadora jornada pelo deserto. Lá ele desafia quatro mestres guerreiros, testemunha a violência brutal de um mundo sádico e cruel e se declara Deus. Topo é acompanhado pelo filho (Brontis Jodorowsky), que deve enterrar sua infância para tornar-se um homem.
Exilados em Londres, Jorge Mautner, Caetano Veloso e Gilberto Gil realizam uma obra experimental sobre exílio, poesia e o que mais de interessante surgir na pauta. Segundo o diretor, Jorge Mautner, trata-se de "uma fábula-musical-chanchada-filosófica que retrata muita coisa, em primeiro lugar, a saudade do Brasil".
Baseado numa lenda indiana antiga,ORG conta a experiência do diretor Fernando Birri foi o resultado de sua experiência de exílio na Itália. Segundo Birri: "o filme é um pesadelo com olhos fechados, porque conta entre os momentos mais terríveis da minha vida, meu segundo exílio, que durou muito tempo".
Filmado em Roma, este misto de documentário e experimental é um filme político, um pouco manifesto em sua forma de criticar o sistema capitalista bem no berço do imperialismo do Ocidente.
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade