Stranger Things ainda nem estreou sua 5ª temporada, mas já teve crossover com uma grande franquia de ficção científica
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

Antes do retorno da série à Netflix, os criadores Matt e Ross Duffer emprestaram suas vozes para Predator: Terras Selvagens, o novo filme da franquia de ação e ficção comandado por Dan Trachtenberg.

>

Enquanto os fãs aguardam a quinta e última temporada de Stranger Things, os irmãos Matt e Ross Duffer já estrelaram uma inesperada colaboração com outra gigante da ficção científica. Os criadores da série da Netflix emprestaram suas vozes para o computador de bordo da nave Yautja em Predador: Terras Selvagens, o novo filme dirigido por Dan Trachtenberg.

Em entrevista à Variety, o cineasta contou como o curioso crossover aconteceu. “Nós estávamos mixando Terras Selvagens nos mesmos estúdios onde eles estavam mixando Stranger Things ao mesmo tempo”, relembrou Trachtenberg. Segundo ele, parte da equipe de som trabalhava nos dois projetos, o que facilitou a ideia de convidar os Duffers. “Precisávamos fazer a voz da nave Yautja, e pensei: ‘E se eu pedir para os Duffers fazerem isso? Quão louco seria?’”

Criadores de Stranger Things emprestam vozes à nave de Predador e parceria quase chegou à série da Netflix

O convite foi aceito de imediato. Trachtenberg explicou que a voz digital foi criada a partir da combinação das gravações dos irmãos, “misturando suas vozes e fazendo outras coisas no computador” até chegar ao som ideal. Mas o processo exigiu mais do que simplesmente ler falas de um roteiro.

Os criadores de Stranger Things precisaram se familiarizar com o complexo idioma alienígena dos Predadores. “Eles não faziam ideia de que eu ia entregar um papel com algo tipo ‘N, G, I, L, A’ como se fosse uma palavra. Boa sorte!”, brincou o diretor. “Eles tiveram que aprender Yautja muito rápido.”

Essa não foi a primeira vez que Trachtenberg e os Duffers quase cruzaram caminhos. O diretor, conhecido por filmes como Rua Cloverfield, 10, chegou a ser escalado para dirigir um episódio da quinta temporada de Stranger Things. No entanto, a greve de roteiristas e atores em Hollywood acabou interferindo na agenda.

“É incrível! Estou fazendo isso porque amo muito essa série”, disse Trachtenberg ao Collider em 2023, antes de precisar deixar o projeto. Ele descreveu o episódio que dirigiria como “enorme” e cheio de grandes sequências de ação. “Essa temporada vai ser gigante, cara. É uma grande temporada e, até agora, está incrível.”

Enquanto Predador: Terras Selvagens já está em cartaz nos cinemas, o Volume 1 da quinta temporada de Stranger Things estreia em 26 de novembro na Netflix — mas, graças a essa inusitada parceria, os mundos das duas produções já se encontraram antes mesmo da estreia.

facebook Tweet
Links relacionados
Assista nos cinemas!