Estreia hoje no streaming: A nova e misteriosa série de ficção científica do criador do melhor drama da televisão
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Pluribus chegou ao catálogo do Apple TV, nova série de ficção científica criada por Vince Gilligan e estrelada por Rhea Seehorn.

>

Se você é fã de Breaking Bad e Better Call Saul pode comemorar. A nova série de seu criador, Vince Gilligan, acaba de chegar ao streaming com seus primeiros episódios: Pluribus, produção original do Apple TV estrelada por Rhea Seehorn.

Pluribus é uma série de drama e ficção científica criada por Vince Gilligan. Os dois primeiros episódios estão disponíveis no catálogo do Apple TV. Ao todo, são nove episódios na primeira temporada, que serão exibidos semanalmente no streaming.

Qual é a história de Pluribus?

Pluribus mistura diferentes gêneros e tem uma premissa um tanto misteriosa e inusitada, acompanhando a pessoa mais infeliz da Terra, que precisará salvar o mundo da felicidade. Estou falando da protagonista Carol Sturka, interpretada por Rhea Seehorn, uma autora de sucesso que é imune a um vírus que deixou todas as pessoas otimistas e contentes.

Rhea Seehorn é um rosto conhecido pelos fãs de Better Call Saul. Ela interpretou Kim Wexler no spin-off de Breaking Bad e conquistou duas indicações ao Emmy.

Vince Gilligan retorna à ficção científica com Pluribus e cansou de escrever sobre vilões

Antes do sucesso de Breaking Bad e Better Call Saul, Vince Gilligan era conhecido pelos seus trabalhos de ficção científica, principalmente como roteirista e diretor de Arquivo X.

Pluribus é o retorno de Gilligan ao gênero, mas isso não foi intencional. "Eu estava intrigado com esse personagem. Estava intrigado com o mundo, e o mundo se apresentou como ficção científica. Você não consegue explicar o que acontece em Pluribus sem a ajuda da ficção científica. Então foi aí que chegamos. Eu nunca fiz uma escolha ativa de voltar à ficção científica. Dito isso, adoro estar de volta ao universo da ficção científica", disse ao Inverse.

Uma das motivações de Vince Gilligan é que ele "estava pronto para escrever algo um pouco diferente". "Eu estava ficando um pouco cansado de escrever sobre vilões – eu olhava para o mundo e parecia que muita gente, sem citar nomes, mas muita gente parece se deleitar publicamente em se comportar como Tony Soprano, Michael Corleone e até Walter White", explicou ao The Hollywood Reporter. "Gosto de voltar a escrever sobre heróis. Carol Sturka é uma heroína. Ela é imperfeita. Pode ser um pouco rabugenta ou antipática, mas torcemos por ela. Ela quer fazer a coisa certa e quer salvar o mundo. E isso é revigorante".

Os primeiros episódios de Pluribus estão disponíveis no Apple TV e a série de ficção científica já está renovada para uma segunda temporada.

facebook Tweet
Links relacionados
Assista nos cinemas!