A produção é estrelada por Rosamund Pike e baseada em uma aclamada franquia de livros.

A Roda do Tempo foi uma série lançada pelo Prime Video em 2021, uma saga de fantasia que adaptou para as pequenas telas a obra literária homônima de Robert Jordan. Após três temporadas, a plataforma de streaming da Amazon cancelou impiedosamente o show, levando, até hoje, a reclamações de sua barulhenta base de fãs.
Desta forma, uma petição criada no site SaveWOT alcançou recentemente a marca de mais de 200 mil assinaturas. Não se sabe se os números conseguidos, no fim das contas, servirão para reverter a decisão do Prime Video - mas como diz o ditado: a esperança é a última que morre.
“Apesar dos inúmeros desafios desde o início da produção da 1ª temporada em 2019, A Roda do Tempo apresentou resultados excelentes tanto em qualidade quanto em desempenho", afirma o site.
"Como uma das histórias de fantasia épica mais importantes da atualidade, Robert Jordan construiu um mundo magnífico em 15 livros. Sua adaptação para as telas trouxe novas perspectivas, dinâmicas de gênero, estéticas e narrativas únicas para o público em todo o mundo. Nós, os fãs por trás deste projeto, queremos que a história continue e chegue à sua conclusão, espelhando a conclusão satisfatória dos livros com a Luz prevalecendo”, acrescenta.
Para quem não conhece, A Roda do Tempo acompanha Moiraine (Rosamund Pike), membro de uma organização extremamente poderosa de mulheres praticantes de magia - conhecida como Aes Sedai. Ela tem a importante missão de viajar junto com cinco jovens do vilarejo de Dois Rios em uma jornada perigosa e emocionante, visto que a organização acredita que uma das cinco meninas é a reencarnação de um dragão milenar.
Com Rafe Judkins de showrunner, The Wheel of Time (no original) contou com excelentes reações da crítica especializada. No Rotten Tomatoes, a aprovação é de 88%.