Já terminou The Pitt? Agora você pode resgatar na Max outro drama médico favorito
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

E não, não estamos falando de ER - Plantão Médico.

>

Os dramas médicos costumam ser um fenômeno, especialmente no streaming onde muitas séries de várias temporadas fazem sucesso logo após chegarem às plataformas, mas estas semanas vivemos algo especial com The Pitt. Cada semana ofereceu uma experiência diferente em torno das vivências em um hospital, e reativou um pouco meu interesse neste tipo de ficção.

Mas em vez de ter o impulso de experimentar uma série nova, me deu vontade de resgatar uma das minhas favoritas neste terreno, que é The Knick. Talvez seja pelo fator de ser dirigida por Steven Soderbergh, que volta aos cinemas com Código Preto, mas estas duas temporadas no Max, protagonizadas por Clive Owen, foram algo nunca visto neste tipo de séries.

O doutor John Thackery é chefe de medicina em um hospital nova-iorquino de 1900, The Knickerbocker, que luta contra um vício em cocaína, as altas taxas de mortalidade e a corrupção burocrática para salvar vidas em um mundo anterior aos antibióticos e às transfusões de sangue.

Cada dia, ele e o resto da equipe do hospital devem enfrentar a falta de financiamento, os conflitos pessoais, o egoísmo, as tensões raciais, os casos amorosos, as mentes fechadas, as técnicas médicas quase medievais e ultrapassadas e eles e suas novas técnicas experimentais incompreendidas pela maioria, para manter o hospital funcionando e dar aos doentes a ajuda que precisam. A pressão é enorme e deixa marcas na alma da maioria deles.

The Knick: uma nova maneira de abordar a medicina

Soderbergh dirige todos os episódios, além de atuar como diretor de fotografia e editor, como costuma fazer com seus filmes há algum tempo. Isso permite que ele tenha um controle incrível sobre toda a tensão e o drama que acaba fascinando em cada episódio. Nunca perde o pulso na hora de entrar em todos os cantos obscuros da vanguarda médica.

A série conta novamente com aquele toque particular de Soderbergh, que sempre aborda os gêneros mais convencionais com uma perspectiva diferente da que a maioria considera, e isso a torna trepidante e complexa em cada momento. Faz muito tempo que existem rumores sobre a possibilidade de uma 3ª temporada, mas seria complicado estar à altura do nível notável que impuseram nas duas que temos disponíveis.

Você pode assistir The Knick no streaming Max.

facebook Tweet
Links relacionados