De Volta para o Futuro, trilogia que completa nada menos que 40 anos em 2025, continua nos oferecendo novas histórias que até então haviam passado despercebidas.
E embora a trilogia criada por Robert Zemeckis e Bob Gale seja cheia de easter eggs e cercada de histórias de bastidores que ouvimos ao longo dos anos, nas quase seis horas de filmagem que os três filmes compõem, ainda há detalhes que nos surpreendem. Alguns deles em forma de "participações especiais" de atores e estrelas que talvez não fossem muito famosos na época, mas que depois ganharam importância com o tempo.

Aliás, De Volta para o Futuro estreou um ator que conhecemos muito bem: Billy Zane, inesquecível por interpretar o insuportável Cal, noivo de Rose (Kate Winslet) em Titanic.
O ator, conhecido também por suas participações em outros filmes e séries como O Fantasma, Terror a Bordo ou Twin Peaks, entre outros, e que continua ativo até hoje aos 59 anos, aparece no primeiro filme da saga, ambientado em 1955 e a primeira vez que o vemos é como parte da gangue de Biff Tannen que se mete com George McFly (Crispin Glover) no refeitório.
O ator tinha apenas 20 anos na época e estava entrando em seu primeiro set de filmagem para um filme que acabaria fazendo história no cinema. Quatro anos depois, Zane reprisaria seu papel como Match no segundo filme, De Volta para o Futuro 2.
Curiosamente, Billy Zane não é o único ator de Titanic a aparecer em De Volta para o Futuro, como AlloCine aponta ao compartilhar o vídeo de 'Secrets de Cinema' no TikTok:
Também pudemos ver no primeiro De Volta para o Futuro a atriz Elsa Raven, que interpreta uma mulher que pede dinheiro a Marty e Jennifer para "salvar o relógio da prefeitura", e que em 1997 acabaríamos vendo no filme de James Cameron como a passageira Ida Straus.