Uma Família Perfeita: Natalia Grace realmente morou sozinha? Vizinhos contam como era sua rotina após ser deixada pelos Barnett
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

Além de Uma Família Perfeita, história de Natalia Grace foi contada em uma série documental de três temporadas.

>

Uma Família Perfeita conta a história real de Natalia Grace, interpretada por Imogen Faith Reid na minissérie do Disney+. No quinto episódio da produção estrelada por Ellen Pompeo, é mostrado que Grace morou sozinha, mas isso realmente aconteceu?

Em Uma Família Perfeita, o casal americano Kristine (Ellen Pompeo) e Michael Barnett (Mark Duplass) adota Natalia Grace (Imogen Faith Reid), uma menina ucraniana de seis anos com nanismo. Inicialmente, Natalia se integra à família e os três filhos biológicos dos Barnett. Porém, eles começam a suspeitar que ela possa ser muito mais velha do que aparenta – e potencialmente perigosa. Conforme a tensão cresce, a história se desenrola em uma batalha intensa que envolve os tribunais, a mídia e o casamento dos Barnett.

Uma Família Perfeita: Natalia Grace realmente morou sozinha como é mostrado na série?

Depois que Kristine e Michael Barnett entraram com uma petição em 2012 e conseguiram alterar os registros de nascimento da Natalia Grace para 1989, ela foi abandonada pelo casal Barnett em 2023. Grace morou sozinha em dois apartamentos, o primeiro deles em Westfield e depois em Lafayette, ambos em Indiana. O casal seria acusado de negligência, mas Michael foi inocentado e as acusações contra Kristine foram retiradas.

De acordo com o depoimento de Natalia Grace (via Journal & Courier), ela passou muitas dificuldades morando sozinha e comia apenas sanduíches de pasta de amendoim e geleia, macarrão instantâneo e, algumas vezes, pizza de delivery. Grace não sabia cozinhar ou usar máquina de lavar roupas, com dificuldade em fazer as coisas por causa das limitações de suas mãos e braços, incluindo abrir latas de comida e tomar banho.

Na terceiro episódio de O Curioso Caso de Natalia Grace, vizinhos de Natalia Grace em Westfield relembram seu comportamento inapropriado (via TooFab). "Ela era realmente um incômodo para todos. Ninguém gostava dela. Eles sentiam pena dela, mas eram desconfiados e realmente não a queriam por perto", conta Sue McCallum na produção.

Entre suas atitudes, Natalia aparecia na casa dos vizinhos sem ser convidada, tinha um comportamento estranho e inapropriado perto de homens, inclusive fazendo comentários sexuais. Ela também teria dito que queria matar seus pais e irmãos adotivos – comportamento que Toby Miles categorizou "como o de um serial killer". No final das contas, os Barnett mudaram Grace de Westfield para outro apartamento em Lafayette.

Natalia Grace fez amizade com Bishop Antwon e Cynthia Mans, e foi adotada por eles. Mas os problemas não acabaram. Anos depois, ela fugiu da família Mans e os acusou de abuso financeiro e físico. Esses eventos são mostrados no final da 2ª temporada e na 3ª temporada de O Curioso Caso de Natalia Grace. "Nós realmente achávamos que Natalia tinha encontrado um final feliz com sua nova família, então você pode imaginar que ficamos todos completamente chocados quando recebemos aquela ligação dos Mans", disse Jason Sarlanis, presidente da ID, em entrevista ao The Hollywood Reporter.

facebook Tweet
Links relacionados