Uma Família Perfeita está sendo exibida no catálogo do Disney+, contando a história real inacreditável de Natalia Grace.
Uma Família Perfeita está dando o que falar no catálogo do Disney+, série estrelada pela ex-atriz de Grey's Anatomy, Ellen Pompeo, sobre o caso real inacreditável de Natalia Grace, mas você sabia que existe um documentário com sua versão da história?
Em Uma Família Perfeita, o casal americano Kristine (Ellen Pompeo) e Michael Barnett (Mark Duplass) adota Natalia Grace (Imogen Faith Reid), acreditando que ela é uma menina ucraniana de seis anos com nanismo. Inicialmente, Natalia parece se integrar à família e aos três filhos. Mas a convivência começa a revelar inconsistências perturbadoras sobre sua idade e intenções, levando os pais a suspeitar que ela possa ser muito mais velha do que aparenta – e perigosa. Conforme a tensão cresce, a história vira uma batalha intensa que envolve os tribunais, a mídia e o casamento dos Barnett.
História de Natalia Grace foi contada em documentário disponível no streaming

Antes de Uma Família Perfeita, a história de Natalia Grace foi contada na série documental O Curioso Caso de Natalia Grace, com três temporadas no catálogo da Max.
Em 2010, Natalia Grace foi abandonada por seus pais adotivos, Kristine e Michael Barnett, que se mudaram para o Canadá deixando ela para trás. Um caso de investigação contra o casal tornou-se um dos assuntos mais comentados, com eles acusando a menina de falsidade ideológica, confirmando que ela na verdade era uma adulta perigosa. Anos depois, Natalia Grace finalmente tem a sua chance de se defender no documentário O Curioso Caso de Natalia Grace, onde fala sobre seu ponto de vista de toda a situação.
Em entrevista à PEOPLE, Natalia Grace explicou que a produção foi a oportunidade de contar sua própria história pela primeira vez. "Havia muitas pessoas dizendo: 'Você é falsa. Você é uma mentirosa. Você é uma pedófila'. Eu também sou conhecida pela garotinha que era indefesa e foi espancada e passou fome e tudo isso. Não é quem eu sou. Mas parece ser a única coisa que as pessoas sabem – e é por isso que isso me machuca muito".
Natalia Grace foi diagnosticada com um tipo de nanismo, mas após sua adoção, o casal Barnett passou a desconfiar que ela estava mentido sua idade. Com isso, eles entraram com uma petição em 2012 no Condado de Marion e conseguiram alterar seus registros de nascimento para 1989, não 2003. Depois que os Barnett se mudaram para o Canadá e abandonaram Natalia, ela foi morar o casal Antwon e Cynthia Mans.
Porém, anos depois, ela fugiu da família com a ajuda de Vincent e Nicole DePaul, acusando eles de abuso financeiro e físico. Hoje em dia, Natalia Grace mora com a família DePaul, que havia tentado adotá-la antes do casal Barnett. Em 2023, um teste de DNA finalmente confirmou que sua idade era real desde o começo e ela não estava mentindo, então sua data de nascimento foi legalmente restaurada para 2003.