Demolidor: Showrunner compara a nova série da Marvel a The Sopranos e O Rei de Nova York: "A Netflix não foi capaz de fazer isso"
Júlia Barbosa
Criada no palco, sempre foi movida pela arte. Defensora ferrenha de Crepúsculo e Ricardo Darín, fala pelos cotovelos sobre as histórias que vemos nas telas e nos bastidores.

Demolidor: Renascido recupera anti-herói da Marvel após cancelamento na Netflix.

>

A estreia de Demolidor: Renascido no Disney+ consolida, mais do que nunca, a presença do anti-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). E, além de estabelecer em quais camadas do multiverso o justiceiro cego irá se envolver no futuro, a série é uma oportunidade de recuperar narrativas que acabaram sendo deixadas de lado com o fim da parceria da Marvel Television com a Netflix.

A plataforma deixou de distribuir as produções da Marvel Television em 2022, provocando o cancelamento de séries como Demolidor, que estava se encaminhando para a sua 3ª temporada. Agora, Charlie Cox está de volta como Matt Murdock, mas em uma pegada diferente da versão que foi apresentada na produção de 2019.

Responsável também por The Punisher, Dario Scardapane promete remodelar o estilo de Daredevil. Por mais que as premissas de ambas sejam similares, acompanhando os casos do advogado e seu jeito peculiar de lidar com a violência, a forma pela qual o enredo vai ser abordado deve ser bem diferente, bebendo da fonte dos clássicos filmes de gângsters e crime dos anos 90:

"Eu realmente sinto que o Demolidor da Netflix, que eu conheço no meu sangue, era muito mais noir, e essa série é mais uma história de crime de Nova York, tem elementos de The Sopranos e The King of New York. Há um sentimento por aqueles contos de crime clássicos dos anos 90", compara o showrunner à SFX Magazine.

O showrunner ainda reforça que esse resultado deve ser atingido pelo ritmo da narrativa e um olhar muito mais sombrio sobre a história de Murdock:

"Tem um ritmo e um escopo que, por muitas razões, a Netflix não foi capaz de fazer. Eles até eram muito sombrios, mas era cinematograficamente, não necessariamente em termos de história, embora houvesse alguns elementos sombrios. Somos muito mais sombrios", reforça.

Demolidor: Renascido estreia no dia 4 de março no Disney+.

facebook Tweet
Links relacionados