O astro de Reacher Alan Ritchson se junta a Owen Wilson para acabar com os planos do vilão de Rodrigo Santoro em Três Horas Para Viver. O filme estreia hoje, 29 de outubro, nos cinemas.
Em Três Horas para Viver, Alan Ritchson precisará enfrentar o vilão interpretado por Rodrigo Santoro para salvar a vida de uma garotinha doente. Movido por uma frenética e violenta corrida contra o tempo, o filme de ação entra em cartaz hoje, 29 de outubro nos cinemas brasileiros.
O ator brasileiro já interpretou diversos personagens imponentes ao longo de sua carreira, tanto no cinema nacional quanto em filmes hollywoodianos. E, agora, aos 51 anos de idade, Rodrigo encara seu primeiro blockbuster de ação com direito a explosões práticas e uma luta corpo-a-corpo contra o astro de Reacher em plano sequência:
"Eu precisei de muito preparo técnico porque eu já tinha feito filmes que envolvem ação, como o 300, só que o Xerxes não participa da ação propriamente dita, ele fica lá no alto do trono. Agora, neste aqui, eu participo e muito. Então eu precisei de muito ensaio, principalmente na última sequência do filme que é uma briga longa contra um cara [Ritchson] que tem duas vezes o meu tamanho", afirma Santoro em entrevista exclusiva ao AdoroCinema.
Rodrigo Santoro passou por preparação física intensa para o blockbuster de ação com Alan Ritchson
Foi justamente durante a preparação física para viver o mafioso Damián que Rodrigo conheceu Alan Ritchson. Ele conta que ao vê-lo pessoalmente percebeu que precisaria recorrer a outras formas que não a força bruta para estabelecer em cena que o personagem é ameaçador:
"Eu descobri logo que eu o conheci na academia do hotel. O Alan estava malhando no canto da sala e eu disse para mim mesmo 'Não adianta malhar, eu nunca vou ficar desse tamanho e nem quero ficar grande assim'! Então, foi aí que eu comecei a construir as características dessa personagem para que ele parecesse perigoso e ameaçador de outra maneira", relembrou.
Curiosamente, ele também admite que não conhecia a série Reacher e tampouco que Ritchson a protagonizava quando as gravações do longa dirigido por Scott Waugh começaram.
Além da construção de personagem, Santoro conta que fortaleceu corpo através de exercícios funcionais antes e durante as filmagens pois, "por mais que [as cenas de luta] sejam coreografias, embate é duro e o cara é grande. Eu sentia o peso todo dele e nós repetíamos a coreografia várias vezes", descreve.
Em Três Horas Para Viver, o entregador cargas especiais Hark Malone, precisa proteger um precioso pacote capaz de salvar a vida de uma garotinha de 7 anos de idade. A simples tarefa se transforma em uma angustiante missão quando um criminoso decide pegar o órgão para si.