Um dos filmes de ação e ficção científica mais legais ganhou uma continuação alguns anos depois. O último filme da franquia está atualmente nos cinemas.
Embora Arnold Schwarzenegger não esteja mais em Predador 2 - A Caçada Continua, o filme de ação e ficção científica ainda possui certas qualidades que você pode conferir no Disney+ hoje em dia. O filme Predador 2, estrelado por Danny Glover e Bill Paxton, e todos os outros filmes desta franquia monstruosa e horripilante estão disponíveis na mesma plataforma. Incluindo Predador: Terras Selvagens, novo filme da saga que estreou recentemente nos cinemas.
É sobre isso que trata Predador 2
O filme se passa em Los Angeles, durante o ano de 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime.
Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.
Não é tão bom quanto o primeiro filme, mas ainda funciona brilhantemente
Depois de se acostumar com a ausência de Schwarzenegger e com o novo cenário, o conceito do caçador ultra-vicioso e extremamente bem equipado funciona brilhantemente mais uma vez. As armas futuristas representam uma ameaça real em Los Angeles, assim como a capacidade de ficar invisível, além da violência brutal e da presença física do Predador.
O confronto espetacular ainda guarda um easter egg muito legal! Ele praticamente garantiu, sozinho, que pudéssemos ver os filmes de Alien vs. Predador, e principalmente o destaque de ficção científica deste ano, Predador: Terras Selvagens, nos cinemas.
Arnold Schwarzenegger estava originalmente escalado para estrelar Predador 2, mas recusou o papel. Assim como aconteceu com a sequência fracassada, O Predador, ele supostamente não gostou do roteiro. Em vez disso, voltou sua atenção para outra sequência lendária, que se tornou um sucesso estrondoso: O Exterminador do Futuro 2.