Streaming hoje: Um filme de ação de Kevin Costner com elementos de ficção científica e um elenco cheio de estrelas
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Uma produção das mais loucas que não só oferece ação, mas também elementos de outros gêneros.

>

Geralmente, os papéis de Kevin Costner parecem feitos sob medida para ele. Muitos heróis e personagens justos que se encaixam em sua aparência de homem rude mas com coração. Por exemplo, o patriarca que interpreta em Yellowstone é o retrato de muitos outros papéis similares que compõem sua carreira. Mas hoje recomendamos um que sai completamente do que costuma fazer diante das câmeras.

Em 2016 estreou Mente Criminosa, um filme dirigido por Ariel Vromen que é o resultado de uma mistura de gêneros. Embora funcione predominantemente como um filme de ação, também adiciona uns toques de ficção científica que vão explodir sua cabeça.

Se você tem vontade de ver Costner fora de seu registro habitual, Mente Criminosa está disponível no catálogo do Adrenalina Pura.

Costner interpreta Jericho Stewart, um perigoso e imprevisível criminoso que se submete a um novo tratamento desenvolvido pelo Dr. Micah Franks. Jericho sofre de um subdesenvolvimento cerebral que o converte no sujeito perfeito para se submeter a esta técnica, então implantam nele as habilidades, segredos e memórias de um agente da CIA morto. Uma vez realizada a mudança, terá que proteger esses conhecimentos a todo custo enquanto tenta finalizar com sucesso a perigosa missão.

Os elementos de ficção científica podem te fascinar ou desconcertar, como mostram as críticas que saíram após sua estreia em 2016. Nem um elenco de luxo como o que tem esta produção, composto por Gal Gadot, Gary Oldman, Ryan Reynolds e Tommy Lee Jones além de Costner, evitou que a imprensa especializada castigasse a proposta do diretor Ariel Vromen - conhecido por ter recebido críticas entusiasmadas por O Homem de Gelo (2012).

"Os verdadeiros aficionados da ficção científica, em todas e cada uma de suas variantes, da mais dura à mais cafona, sabem que ambos os extremos do gênero se encontram intimamente conectados. Das duas ideias delirantemente pulp que foram as premissas de ambas as joias do fantástico, nasce Mente Criminosa, um pequeno fantathriller que deve despertar a simpatia desses fãs que mencionava no início do texto", escreve Marcos Gandía em sua crítica para o espanhol SensaCine.

"Escrita pela dupla que nos presenteou, nada mais e nada menos, que A Rocha de Michael Bay, Mente Criminosa é um divertimento talvez anacrônico hoje em dia, não somente por seu aspecto B, mas pelos referentes, principalmente cyberpunk, tão dos anos 80 e 90 que maneja", continua.

Os usuários do AdoroCinema lhe dão 3,8 estrelas de 5, o que nos diz que é uma proposta bastante decente apenas se você não está buscando a próxima obra-prima do cinema.

facebook Tweet
Links relacionados