14 próteses faciais e chá de cadeira: Dwayne Johnson passou por poucas e boas na preparação de seu novo filme
Nathalia Jesus
Nathalia Jesus
-Redatora e crítica
Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

O longa-metragem também conta com Emily Blunt no elenco.

Dwayne Johnson tomou chá de cadeira durante as gravações de Coração de Lutador: The Smashing Machine, novo drama esportivo dirigido por Benny Safdie. Em entrevista recente à Vanity Fair, o ator contou que passava "de três a quatro horas" diárias na cadeira de maquiagem para se transformar em Mark Kerr, bicampeão peso-pesado do UFC. A preparação exigiu paciência, mas também trouxe um sentimento incomum para Johnson: o medo de não estar à altura do papel.

Disney descartou o uso de inteligência artificial em Dwayne Johnson para o live-action de Moana: "Não podia arriscar publicidade negativa"

"Foi muito real. Eu não sentia algo assim há muito tempo, esse nervosismo de pensar: 'Será que consigo?'. Talvez eu não tivesse buscado personagens assim antes justamente por receio de encarar esse lado. Eu estava faminto por uma chance de fazer algo cru, corajoso e de me expor".

O longa-metragem retrata as vitórias de Kerr dentro do octógono e, paralelamente, suas dificuldades fora dele, incluindo o abuso de substâncias e a relação conturbada com a esposa Dawn, interpretada por Emily Blunt. Parceira de Johnson em Jungle Cruise (2021), a atriz destacou que a amizade entre os dois foi essencial para que ele se permitisse mostrar vulnerabilidade.

Coração de Lutador: The Smashing Machine
Coração de Lutador: The Smashing Machine
Data de lançamento 2 de outubro de 2025 | 2h 04min
Criador(es): Benny Safdie
Com Dwayne Johnson, Emily Blunt, Lyndsey Gavin
Usuários
3,5
Adorocinema
4,0
alugar ou comprar

Emily Blunt descreveu a atuação do colega de trabalho como um "desaparecimento completo" dentro do personagem: "Desde o primeiro dia, parecia outra pessoa. Ele se entregou totalmente".

Para alcançar essa transformação, Johnson contou que usava entre 13 e 14 próteses faciais e corporais, alterações sutis que o ajudavam a se sentir Kerr por completo. "Do jeito de andar ao modo de falar, eu era ele. A confiança com Emily abriu espaço para que fôssemos mais fundo emocionalmente. Não sou adepto de terapia, mas esse processo foi assustador e, ao mesmo tempo, libertador. Abri portas que nunca tinha explorado diante das câmeras".

Coração de Lutador: The Smashing Machine terá estreia mundial em competição no Festival de Veneza antes de chegar aos cinemas brasileiros em 16 de outubro.

facebook Tweet
Links relacionados