Miles Morales foi responsável por abrir novos caminhos para as adaptações do Homem-Aranha. Antes fadadas a levar as histórias de Peter Parker ao audiovisual, foram quase 20 anos de produções focadas na primeira encarnação do Cabeça de Teia. Depois do sucesso estrondoso de Homem-Aranha no Aranhaverso, chegou a vez de outras versões do herói ganharem as telas.
A começar por Homem-Aranha Noir, um spin-off live-action da animação da Sony estrelada por ninguém menos do que Nicolas Cage. Já gravada, essa série foi desenvolvida pela Amazon e chega em breve no Prime Video. No entanto, o Deadline acaba de reportar um segundo derivado, dessa vez para as telonas, baseado em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Marvel / Sony Pictures
Segundo o veículo norte-americano, o estúdio responsável pelo recente hit da Netflix, Guerreiras do K-Pop, está produzindo um filme focado no Spider-Punk, um dos maiores destaques do segundo capítulo da trilogia de Miles Morales. O personagem criado por Dan Slott e Olivier Coipel é uma versão anarquista do Homem-Aranha, que mora na Terra-138, e teve sua primeira aparição na saga do Aranhaverso em 2015.
Conhecido por seu desejo em derrubar sistemas corruptos, o herói deve retornar para o encerramento dessa saga animada, em Homem-Aranha: Além do Aranhaverso, previsto para junho de 2027, mas há mais histórias para serem contadas. Daniel Kaluuya, vencedor do Oscar responsável por dublar o herói, retorna para o trabalho de voz e também assume o roteiro.
Tobey Maguire está de volta? Primeiro teaser de Homem-Aranha 4 sugere inspiração em filmes de Sam RaimiAlém destas próximas adaptações do Amigão da Vizinhança, Tom Holland retorna ao papel que levou sua carreira ao estrelato com Um Novo Dia, que estreia em julho de 2026. Por enquanto, ainda não há previsão de estreia para Spider-Punk, mas pode-se esperar um lançamento para, no mínimo, meados de 2028.