"Ela me deu um ultimato": Antes ser Jedi em Star Wars, Liam Neeson poderia ter sido James Bond - mas ele escolheu sua esposa
Diego Souza Carlos
Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Embora pudesse ter mudado sua carreira, ator não se arrependeu da decisão.

Nós amamos Liam Neeson. Quem não ama? Ele fez alguns dos filmes de ação mais frenéticos e emocionantes do século, com menção especial à trilogia Busca Implacável, e também nos proporcionou uma atuação mais do que brilhante como Qui-Gon Jinn, o mestre Jedi de Obi-Wan Kenobi em Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma.

O que você talvez não saiba é que os produtores de James Bond estavam de olho nele para interpretar 007, e o ator descartou qualquer chance de interpretar o personagem de Ian Fleming por amor.

Liam Neeson em busca de vingança (de novo): Sequência de thriller de ação ganha primeiro vislumbre

Antes de continuar, vale deixar claro que o ator nunca esteve em uma situação de "pegar ou não"; ele só esteve no radar da Eon Productions por "cinco minutos", depois de causar uma ótima impressão na indústria com seu papel principal em A Lista de Schindler, de Steven Spielberg.

"Barbara [Broccoli] me ligou algumas vezes para perguntar se eu estava interessado e eu disse que sim ", lembra ele. Mas a mera possibilidade de interpretar o agente secreto mais famoso do mundo criou um pequeno problema com sua esposa, como ele admitiu em 2023.

"Eu não posso ser ele": Há 12 anos, como Liam Neeson recusou um papel que poderia ter lhe rendido o Oscar de Melhor Ator

"Minha querida esposa (a atriz Natasha Richardson), que Deus a tenha, me disse enquanto estávamos filmando: 'Liam, quero te dizer uma coisa: se você interpretar James Bond, não vamos nos casar'. Então eu estava provocando ela, parado atrás dela, fazendo meus dedos como se estivesse segurando uma arma, e então [cantarola a música tema de 007]. Eu adorava fazer aquilo! [...] Ela me deu um ultimato de James Bond. E ela falou sério! Qual é, tem um monte de garotas lindas em vários países entrando e saindo da cama. Tenho certeza de que grande parte da decisão dela foi baseada nisso!"

Um papel que teria mudado sua carreira

Paramount Pictures

Neeson levou o aviso a sério e nunca chegou a conhecer pessoalmente Barbara Broccoli, que, como você deve se lembrar, acabou contratando Pierce Brosnan para estrelar 007 contra GoldenEye. A boa notícia para o público é que, por não ter assinado como James Bond, ele pôde aparecer em Rob Roy: A Saga de uma Paixão, um aclamado drama de vingança ambientado nas turbulentas Terras Altas da Escócia do século XVIII.

Sua contratação como James Bond também teria tornado Neeson um ícone dos filmes de ação mais de uma década antes do lançamento de Busca Implacável, isso talvez teria mudado os rumos do personagem durão disposto a encarar tudo para encontrar sua filha, que a trilogia Busca Implacável nos proporcionou. Quanto ao casamento, Neeson e Richardson se conheceram em 1993 e se casaram apenas um ano depois, tendo dois filhos juntos. Eles tiveram uma vida relativamente feliz, interrompida pela morte de Richardson em 2009.

Corra que a Polícia Vem Aí!
Corra que a Polícia Vem Aí!
Data de lançamento 14 de agosto de 2025 | 1h 25min
Criador(es): Akiva Schaffer
Com Liam Neeson, Pamela Anderson, Paul Walter Hauser
Usuários
3,1
Assista agora no Paramount+

Em 14 de agosto, Corra que a Polícia Vem Aí será lançado nos cinemas.

facebook Tweet
Links relacionados