Brandon Routh estrelou Superman - O Retorno e ia filmar uma sequência... mas a Warner decidiu seguir em frente com um reboot.

A despedida de Henry Cavill como Superman não deve ter sido fácil, nem para o ator nem para os de fãs ao redor do mundo que, após um anúncio surpresa da Warner Bros. em 2022, estavam animados para tê-lo de volta em um novo filme. Mas antes dele, outro astro de cinema teve que lidar com a substituição para o papel do maior super-herói do mundo: Brandon Routh. Como ele se sentiu ao ter que se despedir do kryptoniano?
Routh, que era um completo desconhecido aos 25 anos quando Superman - O Retorno, de Bryan Singer, foi lançado em 2006, viu sua grande chance rapidamente descarrilar, apesar de receber ótimas críticas da imprensa especializada na época e de o filme ter tido um bom desempenho nas bilheterias, arrecadando pouco menos de US$ 400 milhões.
No entanto, Hollywood sempre quer mais, e enquanto uma sequência com Brandon Routh estava em andamento, a Warner Bros. acabou optando por um reboot do personagem, liderado por Christopher Nolan e David S. Goyer, que acabou se tornando O Homem de Aço, estrelado por Henry Cavill e dirigido por Zack Snyder.
"Fiz tudo o que pude por uma sequência"
"Eu diria que o fim da minha trajetória como Superman em Superman - O Retorno não aconteceu da maneira que eu esperava, ou da maneira como todos ao meu redor esperavam. Tive que me conformar com muito disso", disse Routh no podcast Inside of You
"Não houve sequência; o filme, embora tenha recebido boas críticas e as pessoas tenham gostado, arrecadou quase US$ 400 milhões em todo o mundo, mas não foi o suficiente. A possibilidade de uma sequência desapareceu lentamente nos dois ou três anos seguintes, e fiz tudo ao meu alcance para que isso acontecesse", acrescentou.
Como estávamos dizendo, toda essa situação foi uma pílula amarga de engolir para Routh, que o levou a cair em um "vício", mas não um daqueles que você está pensando, e do qual ele só se livrou depois de conhecer sua futura esposa, a atriz Courtney Ford:
Ela sempre me conheceu perfeitamente, tanto antes quanto agora, e passar por todo o trauma e o final de Superman - O Retorno, foi um processo longo e tedioso, no qual eu estava em negação durante boa parte do tempo. Felizmente, acho que não recorri às drogas, ao álcool ou a festas. Joguei World of Warcraft sem parar... não estava me ajudando. Era um mecanismo de enfrentamento, mas não estava me ensinando nada até que, sabe, tive experiências em que tive que me conformar com isso, e ela fez parte disso
Brandon Routh não seria o Superman novamente nos cinemas, mas retornou ao papel na televisão. Durante um crossover do Arrowverse intitulado Crise nas Infinitas Terras, ele interpretou Kal-El em uma versão do personagem. No entanto, no universo da CW, ele era conhecido entre os fãs por interpretar Ray Palmer (Átomo) em Legends of Tomorrow.