Superman acaba de aterrissar nos cinemas brasileiros, inaugurando uma nova era de lançamentos cinematográficos para a DC Studios. O filme de James Gunn dita o tom, as expectativas e o caminho narrativo que os próximos capítulos do universo expandido na fase DC: Deuses e Monstros.
Como de costume nas grandes franquias, criou-se o hábito praticamente obrigatório de esperar o acender das luzes para ver uma cena pós-créditos que geralmente revela uma informação importante sobre o futuro da saga. Gunn seguiu essa tradição em Superman e colocou duas cenas extra, mas não da forma que esperávamos.
Diante da estreia de Supergirl, marcada para o ano que vem, era esperado que Kara Zor-el, agora interpretada por Milly Alcock, tivesse seu próprio bônus para introduzir a personagem nas telonas. Isso não foi o que aconteceu, até porque o diretor já tinha explicitado que não queria se comprometer com um pós-créditos que pudesse se tornar um entrave criativo no futuro e preferiu se ater a extras mais puxados para o lado do humor.
Como são as cenas pós-créditos de Superman?
Atenção! A matéria revela spoilers do final de Superman a partir deste ponto, evite se não quiser saber antes de assistir ao filme.
Divulgação/DC Studios
O primeiro bônus acontece no meio da lista de créditos e é mais uma imagem do que uma sequência, na verdade. Nele, vemos Superman (David Corenswet) e Krypto se abraçando sentados na Lua enquanto observam o Planeta Terra ao longe.
A segunda cena, que realmente acontece ao fim dos créditos, tampouco dá dica alguma sobre o futuro do DCU. Em um tom cômico, vemos Clark Kent e o Sr. Incrível (Edi Gathegi) encarando um prédio dividido por uma rachadura, resultado da batalha pelas ruas de Metrópolis. Clark provoca o amigo sobre ele não ter conseguido concluir seu trabalho perfeitamente, rendendo uma resposta ácida do meta-humano.
Superman já está em cartaz nos cinemas brasileiros.