No streaming: O final brilhante de uma das melhores trilogias de terror de todos os tempos
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Rompe com as convenções do gênero e simplesmente cria seu próprio filme.

A franquia A Morte do Demônio é um fenômeno. O primeiro filme começou como um ambicioso projeto estudantil, impulsionado em grande parte pela força de vontade e habilidades de improvisação dos envolvidos – e, portanto, exala um charme cru e bruto que cativa os fãs de gore até hoje. A sequência – um remake virtual do original – não só tem uma aparência melhor, como também aproveita seus recursos financeiros. Sam Raimi também tinha uma noção melhor de como dirigir com maestria seu ator principal, Bruce Campbell – e criou o personagem clássico de filmes B, Ash, que conhecemos e amamos até hoje.

Embora Uma Noite Alucinante 2 contivesse elementos cômicos e se apoiasse mais nas habilidades pastelão do protagonista, o thriller ainda era essencialmente um festival sangrento. E, portanto, não havia dúvidas de que a conclusão da trilogia seguiria um caminho semelhante. Mas longe disso: Uma Noite Alucinante 3 não apenas troca seu cenário familiar de cabana na floresta pela sombria Idade Média, como também se afasta do caminho do gore-horror. Em vez disso, os espectadores receberam uma aventura de fantasia com humor ácido e interlúdios assustadores nos quais Campbell pode explorar plenamente seu potencial cômico.

Universal Pictures

Uma Noite Alucinante 3: Esta é a história

Ash leva uma vida nada espetacular como vendedor em um supermercado chamado S-Mart. Mas sua vida muda drasticamente quando ele e a namorada, Linda (Bridget Fonda), tropeçam no Necronomicon, o Livro dos Mortos. Tomado pela curiosidade, ele o abre, liberando uma força demoníaca. Isso mata Linda e lança Ash, junto com seu carro, motosserra e rifle, para a obscura Idade Média.

Assim, Ash se encontra repentinamente no século XIV, e é capturado por Lorde Arthur (Marcus Gilbert), que o considera um aliado do inimigo, o Duque Henry (Richard Grove). Arthur vê Ash e Henry como uma ameaça, já que os mortos-vivos ameaçam seu reino. Somente um sábio ancião reconhece Ash como o salvador profetizado que finalmente os derrotará. Mas será que Ash conseguirá cumprir o papel que lhe foi atribuído?

A ruptura radical de Raimi com sua própria franquia faz de Uma Noite Alucinante 3 uma verdadeira joia do gênero, demonstrando que não é preciso ficar preso ao mesmo molde para sempre – a coragem de mudar pode definitivamente valer a pena.

Uma Noite Alucinante 3
Uma Noite Alucinante 3
Data de lançamento 31 de outubro de 1993 | 1h 36min
Criador(es): Sam Raimi
Com Bruce Campbell, Embeth Davidtz, Marcus Gilbert
Usuários
3,4
Assista agora em MGM

Uma Noite Alucinante 3 está no Prime Video.

facebook Tweet
Links relacionados