Atriz dividiu as câmeras com o astro de Piratas do Caribe há 15 anos.

Estar na presença de celebridades é uma experiência que quase sempre gera boas histórias. Há nervosismo, empolgação, emoção e dificilmente espaço para indiferença, principalmente quando não estamos inseridos no meio artístico. Embora não pareça, a tensão também pega grandes nomes de Hollywood em situações como essa, como é o caso de Anne Hathaway.
Intérprete da Rainha Branca em Alice no País das Maravilhas, a estrela de Amor e Outras Drogas, Uma Ideia de Você e O Diabo Veste Prada tentou alcançar uma naturalidade ao estar próxima de Johnny Depp - algo que parece não ter sido muito eficaz ao seu ver.

Apesar de ter poucas cenas com o intérprete do Chapeleiro Maluco, a artista ficou nervosa e até mesmo desconfortável ao dividir as câmeras com o ator devido à admiração que tinha por ele na época. “Eu me senti muito envergonhada durante as filmagens ”, disse ao Fotogramas. “Eu queria poder ter ficado calma e dito algo como: 'Ah, é só o Johnny.' Mas sou uma grande fã ”, acrescentou ela.
"Não me davam papéis": Como o maior filme de ficção científica de todos os tempos salvou a carreira de Anne HathawayAs coisas ficaram ainda mais complexas por um fator: a maioria das sequências foi feita com chroma key, com o famoso fundo verde." Eu olhava para ele e tinha que olhar para cima. Mas estávamos filmando em tela verde, então não havia nada para olhar. Eu dizia: 'Ah, olha, um pouco mais de parede verde. Você notou isso? Não? Ótimo.'"
Após conferir algumas das críticas à estética do longa de Tim Burton, a atriz refletiu sobre o lugar da atuação em meio aos montes de CGI. “Mesmo no coração da indústria mais sofisticada do mundo, a emoção humana permanece irredutível a efeitos especiais ou profissionalismo técnico.”
Verity: Saiba mais sobre a adaptação protagonizada por Anne HathawayAlice no País das Maravilhas está disponível no Disney+.