Lançado há quase 20 anos, longa construiu uma das maiores franquias de ficção científica da atualidade.

Existem grandes sagas de ficção científica que geraram lucros bilionários aos maiores estúdios de Hollywood. Isso, no entanto, não é um sinônimo de qualidade, mas uma conjunção de fatores que reúnem os principais elementos de blockbusters de ação, elenco estelar e algum tipo de apelo à IP - seja a nostalgia, seja o estilo de projeto.
Uma dessas franquias, conhecida por seus altos e baixos, segue em ritmo intenso há 18 anos, mas Stephen King não conseguiu suportar nem a primeira parte desta aventura. Robôs gigantescos lutando na Terra: essa é a fórmula de sucesso por trás de Transformers, série que vem bombando nas telonas em versão live-action desde 2007. Mais sete filmes foram lançados desde a estreia espetacular de Michael Bay.
Dica de streaming para esta noite: Este brutal filme de ficção científica é essencial para os fãs de TransformersAparentemente, muitas pessoas gostam de assistir às épicas batalhas de robôs no cinema. No entanto, uma celebridade não conseguiu suportar nem um único filme: o autor de best-sellers responsável por O Iluminado e Carrie, a Estranha jogou a toalha após a parte 1.
Stephen King saiu cedo do cinema com Transformers
Já se passaram três anos desde que King compartilhou sua confissão no X (antigo Twitter). Em um tuíte já excluído, a mente criativa por trás de clássicos do terror como It: A Coisa, O Iluminado e Bala de Prata escreveu as seguintes palavras:
“Agora adulto, só saí do cinema depois de assistir a um filme: Transformers. Gostaria de saber qual filme outras pessoas abandonaram.”
Presumivelmente King não está sozinho. O mais bizarro sobre os filmes Transformers é que, apesar de serem vistos por milhões de pessoas, a opinião predominante na internet é que esses grandes sucessos de bilheteria são a ruína do cinema, mas talvez esse tipo de comentário esqueça que também há filmes comprometidos com o mais puro entretenimento.
Antes que o rugido do CGI (também não totalmente feio) tomasse conta da série, Michael Bay entregou uma divertida mistura de amadurecimento e ação bombástica com Transformers, que também vale a pena conferir em relação ao desenvolvimento do cinema de sucesso.
Este filme definitivamente deixou uma marca na cultura pop, mesmo que apenas na forma da queda da agulha de What I've Done, do Linkin Park, no final. Um momento brilhante que Stephen King aparentemente nunca vivenciou no cinema.
Transformers está disponível na Netflix, no Paramount+ e no Telecine.
*Conteúdo Global AdoroCinema