Antes de vencer o Oscar 2025, Zoe Saldana fez o mais rejeitado projeto da produtora de Grey's Anatomy e Bridgerton
Luiza Zauza
Jornalista em formação dividida entre a paixão pelo cinema e pela música. Como coração é grande, cabe desde comédias românticas até documentários musicais. Sempre em busca de encaixar sua devoção por Jorge Ben Jor e John Carpenter em alguma conversa.

Zoe Saldaña interpreta uma jovem adolescente que sonha em se casar em Crossroads: Amigas Para Sempre, um dos primeiros filmes de sua carreira.

>

Depois de uma temporada repleta de polêmicas, mas de relativos bons frutos, Zoe Saldaña finaliza sua campanha de Emilia Pérez com o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, confirmando seu favoritismo na briga pela estatueta. A atriz de ascendência dominicana e porto-riquenha conseguiu driblar as fortes e negativas críticas ao filme de Jacques Audiard e trouxe, para uma conta recorde de 13 indicações, um dos principais prêmios da noite.

Emilia Pérez, porém, não foi o primeiro filme manchado da carreira de Saldaña. Com 15% de aprovação no Rotten Tomatoes, Crossroads: Amigas Para Sempre marca o início de Zoe na profissão – apenas o quarto longa feito pela atriz até então – e o primeiro e único papel de Britney Spears no cinema. Um clássico drama adolescente escrito por Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e produtora de Bridgerton.

Qual a história de Crossroads: Amigas Para Sempre?

Crossroads acompanha três amigas de infância que, após oito anos separadas, partem numa viagem de carro atravessando o país até a Califórnia. Na trama, Britney Spears é Lucy, a filha introvertida, estudiosa e bem comportada do mecânico Pete Wagner (Dan Aykroyd). Já Zoe Saldaña é Kit, a menina mais popular da escola que está noiva de seu namorado e sonha em se casar. Por fim, Taryn Manning é Mimi, a adolescente desajustada enfrentando uma gravidez precoce.

Sem um plano concreto ou dinheiro para sustentar a empreitada, o trio embarca nessa aventura de carona com um jovem e bonito desconhecido chamado Ben (Anson Mount). Durante o trajeto, as adolescentes não só vivem experiências únicas e marcantes, mas descobrem a si mesmas, encontram novos amores e fortalecem a amizade que, por tanto tempo, foi deixada de lado.

Apesar das críticas negativas, Crossroads foi um sucesso de bilheteria durante sua estreia em 2002, assim como a popularidade de sua trilha sonora ajudou a lançar e colocar o single “I'm Not a Girl, Not Yet a Woman” de Spears no topo das paradas. Hoje, podemos dizer que o longa se tornou um clássico cult do gênero coming-of-age, com um elenco principal e de apoio renomado, incluindo ainda Kim Cattrall e Justin Long.

Saldaña, inclusive, foi questionada sobre reprisar seu papel numa possível sequência do filme, confirmando o interesse em participar, mas impondo uma condição para o projeto. “Sinto que só funcionaria se Britney voltasse e fizesse sua personagem novamente, assim como Taryn Manning e Anson Mount. E se escrevêssemos cenários realistas para eles. Isso seria lindo”, comentou a atriz numa entrevista para a Variety.

Crossroads: Amigas Para Sempre está disponível na Netflix.

facebook Tweet
Links relacionados