Quer saber mais sobre Amy Winehouse? Antes da estreia de Back to Black, assista este documentário vencedor do Oscar
Giovanna Ribeiro
-Redatora
Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

Vencedor do Oscar na categoria Melhor Documentário em 2016, Amy conta com a direção de Asif Kapadia.

Back to Black ainda nem chegou aos cinemas brasileiros, mas já vem causando uma série de polêmicas, sobretudo entre os fãs da carreira de Amy Winehouse. A cantora britânica, autora do celebrado álbum que dá título à cinebiografia, morreu de forma precoce em 2011, após uma vida marcada por excessos e perseguição midiática.

No entanto, já se sabe que Back To Black faz algumas escolhas narrativas no mínimo questionáveis. Como excluir a presença do produtor Mark Ronson, figura decisiva na carreira de Amy. E recentemente, um dos melhores amigos da artista se manifestou, tecendo duras críticas ao filme, ao afirmar que Amy "merecia muito mais".

"Ela merecia muito mais": Melhor amigo de Amy Winehouse detona filme sobre a cantora, mas elogia este ÚNICO detalhe

Para aqueles que desejam mergulhar realmente na trajetória de alguma personalidade, nem sempre as cinebiografias fazem jus a toda complexidade da vida real. Felizmente, os fãs de Amy Winehouse, assim como o público em geral, possuem, desde 2015, um documentário aclamado pela crítica e vencedor do Oscar. Amy, filme dirigido por Asif Kapadia, ganhou nota 4 aqui no AdoroCinema. E levou o Oscar na categoria de Melhor Documentário em 2016.

O longa-metragem segue a jovem artista desde a adolescência, quando Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum Back to Black a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.

O documentário reúne extensas imagens de arquivo, incluindo vídeos caseiros pessoais, bem como analisa a jornada que Amy fez para entrar na indústria da música, tornando-se uma superestrela, vencedora do Grammy em 2008.

Atualmente, Amy só se encontra disponível para aluguel na Apple TV+. Back To Black, por sua vez, estreia em 15 de maio, nos cinemas.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados