Minha conta
    Cinebiografia de Amy Winehouse deixa de lado personagem importante da vida da artista e gera polêmica
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    O filme biográfico sobre a cantora Amy Winehouse, pelas mãos da diretora Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), chega em breve aos cinemas brasileiros.

    Back to Black, a cinebiografia da cantora britânica Amy Winehouse, estreia em breve nos cinemas brasileiros. Protagonizada pela atriz Marisa Abela, a trama acompanha parte da trajetória da artista, no entanto, faz algumas escolhas narrativas polêmicas. Como, por exemplo, ao excluir a presença do produtor Mark Ronson, figura decisiva na carreira de Amy.

    E sobre o personagem de Mark Ronson, há uma batalha de versões. Segundo o Daily Mail, as cenas que retratavam o produtor - grande nome por trás do álbum vencedor do Grammy, que dá título à cinebiografia - teriam sido interpretadas pelo ator canadense Jeff Tunke. No entanto, apesar de filmar as cenas, as mesmas teriam sido cortadas da edição final, e o nome de Tunke removido dos créditos do filme no IMDB.

    Universal Pictures

    Já para o DeadLine, os produtores de Back to Black afirmam que tais cenas retratando Mark Ronson na tela, não poderiam sequer ter sido cortadas, pois “elas não existem”. Ainda segundo o DeadLine, Ronson - indicado ao Oscar pela canção I'm Just Ken, em Barbie - chegou a ajudar os criadores da cinebiografia, levando a equipe ao estúdio onde trabalhou com Winehouse e contando detalhes do tempo que passaram juntos.

    Porém, a opção por simplesmente excluir o produtor da trama, segue sem explicação.

    Com direção de Sam Taylor-Johnson (Cinquenta Tons de Cinza), Back To Black estreia em 16 de maio, nos cinemas.

    Back To Black
    Back To Black
    Data de lançamento 16 de maio de 2024 | 1h 47min
    Criador(es): Sam Taylor-Johnson
    Com Marisa Abela, Jack O'Connell, Eddie Marsan
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    2,0
    Ver sessões (157)

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top