Deadpool & Wolverine chega aos cinemas em 25 de julho e, ao contrário de outros filmes da Marvel, você não precisa de um intensivão para ter uma experiência completa.
A terceira parcela da saga sobre o mercenário interpretado por Ryan Reynolds marca a primeira vez do personagem no Universo Cinematográfico Marvel. Deadpool e Deadpool 2 foram feitos e lançados sob a marca 20th Century Fox.
No entanto, após a compra da produtora pela Disney — agora batizada de 20th Century Studios — o personagem faz parte do mesmo universo do Homem de Ferro, Homem-Aranha e Capitão América nos cinemas.
Em menos de 3 minutos, Deadpool & Wolverine já quebrou um recorde de 33 filmes e 11 séries do Universo Cinematográfico da MarvelO MCU, a essa altura, tem 33 filmes e parece uma tarefa impossível se atualizar na franquia com tantas informações passadas. Como se não bastasse, Deadpool 3 marca o retorno de Hugh Jackman como Wolverine após 7 anos desde seu adeus com Logan (2017). O ator estreou como personagem em X-Men, primeiro capítulo da saga mutante lançado em 2000.
Então, é preciso assistir 24 anos de filmes para entender Deadpool & Wolverine? Seu diretor, Shawn Levy, vai tirar um peso dos seus ombros: Não. "Fui um bom aluno na escola. Farei minha lição de casa quando adulto, mas definitivamente não espero fazer minha lição de casa quando for ao cinema", disse o cineasta à Associated Press.
Para Levy, o objetivo é que tanto os fãs da Marvel quanto os não-fãs aproveitem o filme. “Fiz este filme com muito respeito e gratidão aos fãs que são extremamente fluentes na mitologia e na tradição desses personagens e deste mundo, mas não quero presumir isso", continua ele.
Este filme foi pensado para entretenimento, sem obrigação de vir preparado com pesquisa prévia.
Deadpool & Wolverine marcam a segunda vez que Reynolds e Jackman se encontram na tela grande depois do fracassado X-Men Origens: Wolverine (2009). Deadpool 3 também é a segunda colaboração de Reynolds com Levy depois de Free Guy - Assumindo o Controle (2021) e Jackman com o diretor depois de Gigantes de Aço (2011).
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!