City Hunter na Netflix: Nova adaptação de Nicky Larson causa polêmica entre fãs estrangeiros
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Nova adaptação live-action do famoso mangá chega à plataforma em 25 de abril.

Depois de Jackie Chan e Philippe Lacheau, Ryôhei Suzuki será o terceiro ator a emprestar seus traços ao herói de City Hunter. Após quarenta anos de existência, o famoso mangá de Tsukasa Hojo é, pela primeira vez, adaptado para um longa-metragem japonês live-action, produzido pela plataforma Netflix.

Mangá icônico dos anos 80, City Hunter acompanha as aventuras de Ryo Saeba, um atirador de elite e faxineiro de grande coração, que oferece seus serviços aos que pagam mais, mas não hesita em ajudar as vítimas mais necessitadas, especialmente se a menina for fofa.

Yu Yu Hakusho: Conheça o mangá que ganhará um live-action da Netflix!

O filme da Netflix já é polêmico entre os fãs franceses

Na França, a adaptação animada de 1987 de City Hunter chegou sob o título de Nicky Larson. 37 anos depois, as primeiras imagens do filme de City Hunter reveladas pela Netflix causaram polêmica entre os internautas franceses. Os fãs do mangá criticaram fortemente a escolha da plataforma em continuar adotando a nomenclatura francesa Nicky Larson, em detrimento do nome original do personagem: Ryo Saeba.

"Então por favor você ainda pode mudar isso, pelo amor de Deus, use os nomes originais para as legendas! Os nomes da versão de Nicky Larson não têm mais legitimidade agora que o mangá foi traduzido com os nomes originais!"

"Você não pode colocar os nomes originais nas legendas?"

"Por enquanto, não tenho problemas em manter os nomes franceses, tornou-se algo clássico e parte do patrimônio. Mas, por outro lado, nas legendas não. Nunca foi assim no anime. Você tem que oferecer as duas experiências, não misturá-las."

Apesar de tudo, este primeiro teaser sugere uma adaptação muito mais fiel que os dois filmes anteriores. O trailer também nos oferece um primeiro vislumbre da atriz Misato Morita no papel da companheira de Nicky Larson, Laura (Kaori na versão original).

City Hunter estará disponível exclusivamente na Netflix a partir de 25 de abril.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados