Dá pra ver na Netflix um dos melhores filmes de aventura dos últimos 40 anos: Avassalador, comovente e incrivelmente complexo
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Um espetáculo emocionante dirigido pelo lendário Michael Mann.

O personagem principal aprendeu a esfolar animais e um só cenário no deserto custou 6 milhões de dólares. Michael Mann (Ferrari) não poupou despesas nem esforços para seu filme de aventura O Último dos Moicanos. A história foi lançada nos cinemas em 1992 e é considerada uma das melhores representantes do gênero da década de 90. Hoje, o filme está disponível em streaming no catálogo da Netflix.

Daniel Day-Lewis fica preso entre dois fronts no filme de aventura

A história de O Último dos Moicanos remonta ao romance homônimo de James Fenimore Cooper, publicado em 1826. Faz parte da saga Leatherstocking Tales que acompanha um homem branco que cresce entre uma tribo de nativos norte-americanos e vive inúmeras aventuras com seu irmão.

Na adaptação de Mann viajamos até o ano de 1757. A América do Norte é um campo de batalha de interesses coloniais; a Grã-Bretanha e a França lutam pelo domínio e também utilizam alianças com tribos locais há muito estabelecidas. Nathaniel Poe, também conhecido como Hawkeye (Daniel Day-Lewis), quer ficar longe dos dois fronts. Porém, ao resgatar as filhas do Coronel Munro (Maurice Roëves) com Chingachgook (Russell Means) e Uncas (Eric Schweig) , ele é arrastado para o conflito.

Hawkeye se apaixona por Cora Munro (Madeleine Stowe) - o que faz com que ele cruze o caminho do vingativo chefe Huron Magua (Wes Studi), que perdeu a família nas mãos dos ingleses.

Na Netflix: Por que Daniel Day-Lewis não foi indicado ao Oscar por esse papel?

Ambição pessoal, sentimentos feridos e vingança misturam-se num redemoinho de interesses coloniais de potências mundiais. O truque de Mann e sua equipe é que essa mistura funcione, de modo que a extrema brutalidade e o romance andem de mãos dadas. Nesse aspecto, O Último dos Moicanos é semelhante ao Titanic de James Cameron, que envolve sua história de amor com representações detalhadas de morte e ruína.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados