Minha conta
    "A melhor produção de aventura de todos os tempos": Avaliado com 4,5 de 5 estrelas, este é o melhor filme de Sean Connery
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    O ator, que morreu em 2020 aos 90 anos, estrelou vários filmes – e um deles se destaca entre os espectadores do AdoroCinema.

    Com uma filmografia incrivelmente rica, Sean Connery tornou-se uma figura lendária na história do cinema. O ator escocês, mais conhecido por ser o primeiro a interpretar o agente secreto James Bond na telona (007 contra o Satânico Dr. No), participou de muitas obras-primas ao longo de sua longa carreira. E uma delas se destaca entre os espectadores do AdoroCinema.

    Estamos falando de Indiana Jones e a Última Cruzada, que atinge a pontuação mais alta para um filme estrelado por Connery em um papel principal: 4,5 estrelas de 5 possíveis. Neste lendário filme de Steven Spielberg, lançado em 1989, o astro interpreta Henry Jones, o pai de Indy.

    Nos comentários do site, o usuário Juliano A. resumiu assim: "Essa trilogia fecha em grande estilo. Na minha opinião a melhor produção de aventura de todos os tempos."

    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Indiana Jones e a Última Cruzada
    Data de lançamento 22 de junho de 1989 | 2h 07min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Harrison Ford, Sean Connery, Denholm Elliott
    Usuários
    4,5
    Assista agora

    O filme é terceira parte da famosa saga de aventura, lançado após Os Caçadores da Arca Perdida e Indiana Jones e o Templo da Perdição, de 1981 e 1984, respectivamente. Na trama, o arqueólogo Indiana Jones (Harrisson Ford) tem acesso à um misterioso envelope que contém informações sobre a localização do lendário Santo Graal, o cálice que Jesus Cristo teria utilizado na Última Ceia.

    Paramount

    Quando seu pai, o professor Henry Jones, é sequestrado pelos nazistas, o aventureiro irá embarcar numa missão perigosa para salvá-lo e impedir que a relíquia sagrada caia em mãos erradas. Esta aventura de tirar o fôlego está disponível no Disney+, Paramount+ e Telecine.

    Além de Indiana Jones e a Última Cruzada, outros filmes de Sean Connery bem avaliados no AdoroCinema são: Os Intocáveis (com nota média de 4,4 estrelas), O Nome da Rosa (4,3 estrelas) e 007 Contra Goldfinger (4,2 estrelas).

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top