Minha conta
    Na Netflix: Por que Daniel Day-Lewis não foi indicado ao Oscar por esse papel?
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um filme tão deslumbrante quanto comovente e com excelente direção de Michael Mann.

    O único homem a ter vencido três vezes o Oscar de Melhor Ator (por Meu Pé Esquerdo, Sangue Negro e Lincoln), o grande Daniel Day-Lewis não conseguiu ganhar o prêmio por sua atuação em O Último dos Moicanos. Pior ainda: ele nem foi indicado – o que não deixa de ser um pequeno “escândalo”, já que ele está incrível no filme de Michael Mann.

    O Último dos Moicanos
    O Último dos Moicanos
    Data de lançamento 15 de janeiro de 2021 | 2h 02min
    Criador(es): Michael Mann
    Com Daniel Day-Lewis, Madeleine Stowe, Russell Means
    Usuários
    4,1
    Assistir em streaming

    Lançado em 1992, O Último dos Moicanos leva os espectadores ao ano de 1757, no estado de Nova York, quando ocorre uma guerra entre franceses e ingleses pela apropriação de territórios indígenas.

    Um jovem oficial inglês é encarregado de levar duas irmãs, Cora e Alice Munro, até seu pai. Elas são salvas de uma emboscada por Hawkeye (Daniel Day-Lewis), um homem da fronteira de origem europeia criado pelo moicano Chingachgook e seu filho Uncas. Os três homens concordam em escoltar as duas moças até seu destino.

    Agence Méditerranéenne de Location de Films

    Adaptado do romance de 1826 de James Fenimore Cooper, este é um fantástico filme de aventura centrado na luta pela liberdade. Um filme tão deslumbrante quanto comovente, com cenários suntuosos, excelente direção de Michael Mann (Fogo contra Fogo) e uma trilha sonora mágica de Trevor Jones e Randy Edelman que deixará uma impressão duradoura.

    Para entrar na pele de Nathaniel Hawkeye, Daniel Day Lewis, fiel à sua reputação de ator radical, passou várias semanas sozinho, vivendo como um eremita em meio à natureza no Alabama. “Se ele não caçava o que comia, ele não comia”, disse Michael Mann. O britânico também aprendeu a usar uma machadinha, rastrear animais, construir uma canoa e usar seu famoso rifle.

    Se você é fã de filmes de aventura e de um bom cinema, pode assistir O Último dos Moicanos no catálogo da Netflix!

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top