Muito antes de O Menino e a Garça: Este foi o primeiro filme de uma lenda absoluta dos animes
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

Hayao Miyazaki acaba de lançar outro sucesso.

Hayao Miyazaki já havia anunciado sua aposentadoria várias vezes - e, agora com 83 anos, teria mais do que merecido. Como co-fundador do lendário Studio Ghibli, o diretor nos deu trabalhos inovadores e excepcionais ao longo dos anos, como Meu Amigo Totoro, Princesa Mononoke, A Viagem de Chihiro e, recentemente, O Menino e a Garça.

Mas muito antes de brilhar no Studio Ghibli, enquanto ainda estava na Toho, Miyazaki fez sua estreia na direção de longas-metragens com O Castelo de Cagliostro, em 1979. Aos fãs do artista, recomendamos fortemente que você não deixe de conferir - ou rever - a produção, que está disponível na Max e na assinatura premium do Prime Video.

Este é O Castelo de Cagliostro

O Castelo de Cagliostro não é uma ideia fundamentalmente original de Miyazaki. O filme é baseado na popular série de mangás Lupin III, que acompanha um descendente do famoso ladrão Arsène Lupin dos romances de Maurice Leblanc - que também inspirou o sucesso francês da Netflix, Lupin).

Hayao já havia dirigido vários episódios da série de Lupin dos anos 70. No filme, o ladrão viaja ao principado europeu de Cagliostro depois de roubar uma grande quantia de dinheiro falso. Lá ele não só encontra os falsificadores, mas também uma princesa capturada e um tesouro escondido. Enquanto isso, seu arqui-inimigo, o inspetor Zenigata, está fazendo de tudo para finalmente capturar o astuto ladrão.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados