Shang-Chi: Pause aos 14 minutos e 19 segundos e repare bem neste poster em cena
Giovanni Rodrigues
-Redação
Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

Um detalhe bem escondido em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis que faz muito pela coerência do universo Marvel.

Apresentado ao público em 2021, Shang-Chi se juntou à grande família de super-heróis da Marvel com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Em pouco mais de duas horas, descobrimos uma série de novos personagens e, acima de tudo, Shaun aka Shang-Chi, sua complexa história familiar e sua capacidade de dominar o artefato conhecido como Dez Anéis.

O 25º filme da Marvel, Shang-Chi é estrelado por Simu Liu, um ator que vimos novamente em Barbie, ao lado de Ryan Gosling e Margot Robbie. Ele se passa algum tempo depois dos eventos de Vingadores: Ultimato, que viu o sacrifício de vários heróis para derrotar o temível Thanos e trazer de volta à vida aqueles que ele havia matado.

Descubra não mais uma aparição de herói ou uma referência aos quadrinhos, mas sim um detalhe que destaca a coerência do universo Marvel.

Confira esse pôster aos 14 minutos e 19 segundos!:

Aos 14 minutos e 19 segundos do filme, Shang-Chi pode ser visto andando pelas ruas de São Francisco e passando por uma série de pôsteres colados nas paredes. Todos eles se referem ao evento no universo Marvel conhecido como "blip": o momento em que Thanos, com um estalar de dedos, transformou metade do universo em pó.

Esse elemento do conjunto Shang-Chi apresenta um pôster especial com o título "Blip-Sync". Mas o que isso significa? Bem, um dos roteiristas forneceu a resposta em um tweet de um jornalista da Vanity Fair que foi excluído, mas ainda é citado no site Screen Rant:

Blip-Sync é um "aplicativo de namoro para aqueles que foram eclipsados", o que significa que qualquer pessoa que tenha sido "eclipsada" por Thanos por 5 anos e trazida de volta à vida durante Vingadores: Ultimato, traumatizada, pode conhecer outras vítimas como ela nesse aplicativo.

Tiramos o chapéu para a direção de arte do filme, que contribuem para a coerência do universo Marvel conectado com mínimos detalhes como esses.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados