Steven Spielberg queria MUITO ter dirigido esta estrela como um dos piores vilões dos anos 90, mas Martin Scorsese ficou com o filme
Evelyn Souza
Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

Antes de Martin Scorsese assumir a direção, o diretor de Jurassic Park deveria comandar esse sombrio thriller psicológico.

Steven Spielberg é um dos diretores mais bem-sucedidos, populares e importantes da história do cinema. Mas não é apenas divertido falar sobre os filmes que dirigiu. As produções que iria dirigir também são tema de conversa pela ideia de que Spielberg estaria envolvido.

E no início dos anos 90 ele estava prestes a dirigir o thriller psicológico Cabo do Medo. Como sabemos agora, não rolou, pois Martin Scorsese assumiu a cadeira de diretor. Scorsese havia sido contratado para dirigir A Lista de Schindler e, no final, os dois diretores decidiram trocar projetos por motivos pessoais.

Martin Scorsese e Steven Spielberg juntos em série de televisão: Mestres do cinema se unem em novo projeto

O fato de Cabo do Medo funcionar tão bem também se deve à excelente atuação de Robert De Niro, que interpreta um dos vilões mais malvados e aterrorizantes do cinema dos anos 90.

Se Steven Spielberg tivesse assumido o papel de diretor, um ator completamente diferente teria sido visto como protagonista, ninguém menos que Bill Murray, conhecido por obras como Feitiço do Tempo e Os Caça-Fantasmas.

A verdade é que ele teria que enfrentar um novo desafio no papel de Max Cady, porque mesmo que já tivesse sido visto em personagens dramáticos, a maldade não filtrada de Cady teria sido um novo território para Murray.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados