A melhor versão de A Bela e a Fera está na Netflix - e não é a da Disney!
Ana Pilato
Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

É um dos melhores filmes de animação dos últimos anos.

A clássica animação A Bela e a Fera da Disney é baseada - embora a sua autoria original ainda seja contestada - na história da escritora francesa Gabrielle-Suzanne de Villeneuve, publicada em 1740. Portanto, não é de se estranhar que outras adaptações para as telas tenham sido feitas.

Como, por exemplo, A Bela e a Fera de 1987 com Rebecca De Mornay e John Savage ou a versão francesa La Belle et la Bête, de 2014. Mas foram, de fato, a animação e o live-action da Disney que conseguiram chegar ao mundo inteiro e ser a primeira imagem que vem à mente quando se fala desse título.

Apesar disso, uma das melhores - e mais subestimadas - reimaginações do clássico estreou em 2021, com direção e roteiro de Mamoru Hosoda: Belle, um filme de anime com visuais incríveis e uma história arrebatadora que te prende desde o primeiro minuto. Hosoda entrega um trabalho maravilhoso que fez o público e os críticos concordarem no Rotten Tomatoes, ambos marcando 95% de aprovação.

A história se concentra em Suzu, uma adolescente que mora em uma pequena cidade montanhosa com o pai. Desde que sua mãe morreu, ela está afastada de qualquer interação social e vive bastante reclusa.

Mas o mundo virtual de U aparece em sua vida, e Suzu cria um avatar chamado Belle com o qual consegue trazer à tona seu dom de cantar. Com sua primeira música, ela rapidamente se torna um ícone musical.

Para ver e rever no streaming: Um conto de fadas sombrio e bizarro que lançou tendência nos cinemas

Embora tudo pareça bem, sua vida toma outro rumo quando ela conhece a Fera no mundo virtual de U. Uma criatura fascinante e aterrorizante que a deixa obcecado para descobrir sua verdadeira identidade.

O melhor de Belle é que o filme ignora um aspecto muito característico de A Bela e a Fera, dando-lhe um twist narrativo de muito sucesso e com um final muito mais emocional que o da Disney. Se você duvida, pode curtir esta obra de arte de animação na Netflix.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados