Minha conta
    As melhores séries de terror de 2023... até agora
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    O terror segue bem nos filmes, mas na TV é mais difícil encontrar os que representem os fãs que buscam adrenalina e criações grotescas como Noites Brutais, Sorria ou M3GAN. Não é que faltem, mas é raro encontrar os que valem a pena.

    Nesta matéria, incluímos alguns notáveis, alguns subestimados e outros que podem não se enquadrar na categoria 100% de terror, mas são, sem dúvida, amostras excelentes do gênero.

    Para ver hoje no Prime Video: Este é o melhor filme de terror de 2023 – mas passou despercebido no Brasil

    O ranking de terror 2023

    Você também pode pesquisar por subgêneros como vampiros, zumbis e casas mal-assombradas. Se não chegar até você com o formato serial, também temos muitos filmes marcantes deste 2023, ou as séries do ano passado ou da última década. Sem mais delongas, começamos o ranking.

    Black Mirror: Temporada 6 (2023)

    Netflix

    Criador: Charlie Brooker | Elenco: Aaron Paul, Salma Hayek, Josh Hartnett

    A última temporada de Black Mirror conta com alguns grandes episódios em que Charlie Brooker transformou sua antologia em uma série de terror, criando inclusive um novo rótulo para o episódio 5, “Red Mirror”, que pode trazer muitas alegrias aos fãs de terror. “Loch Henry” não é apenas um pesadelo VHS magnífico, quase creepy, mas o incompreendido “Mazey Day”, rotulado como série B pelos fãs puristas da série, é um grande renascimento dos contos da cripta que traz de volta o espírito de Dead Set de Brooker, um espírito melhor do que o de “Joan é péssima”, que tem uma boa ideia por trás, mas se esgota depois de 15 minutos.

    Disponível na Netflix

    Maldição de Sangue (2023)

    Talkinglens Productions

    Criador: Kimo Stamboel | Elenco: Mikha Tambayong, Deva Mahenra, Justin Adiwinata, Ence Bagus.

    Se o cinema de terror indonésio vive um de seus momentos mais emocionantes, não poderia faltar uma invasão ao mundo das séries, por isso Kimo Stamboel, medalhista de bronze do gênero depois de Timo Tjahjanto e Joko Anwar, retorna ao seu espírito desencadeado em Maldição de Sangue para combinar magia negra e maldições com dramas familiares, resultando em uma divertida mistura onde não faltam mortes macabras, fluidos negros e lacraias saindo da boca.

    Disponível no Star+

    Canibal (2023)

    Hulu

    Criador: Shinzô Katayama | Elenco: Yûya Yagira, Shô Kasamatsu, Riho Yoshioka, Rairu Sugita.

    E se em Yellowjackets há ritual de canibalismo, nesta adaptação do mangá de mesmo nome, um policial chega a uma cidade onde um camarada desapareceu, tudo indica que o canibalismo é praticado na área. Lançado às escondidas no Star+, como se tivessem vergonha, Canibal é um thriller criminal muito sombrio em sete episódios com uma trama fechada, uma atmosfera sinistra e um terror folk herdeiro direto de O Homem de Palha, dirigido como um grande filme para a tela grande. Sem dúvida uma das melhores séries até agora em 2023, mas se ninguém vê, não existe.

    Disponível no Star+

    Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (2023)

    Netflix

    Criador: Kaoru Sawada | Elenco: Ryotaro Okiayu, Matsumoto Sara, Ryohei Kimura

    Junji Ito é o único verdadeiro mestre do horror do século 21, por isso a nova série da Netflix pode ser vista de duas perspectivas, como uma adaptação que não faz jus aos quadrinhos, ou como um anime que mantém apenas uma pequena parte. O poder de pesadelo dos originais está acima da grande maioria da ficção de terror televisiva nos últimos anos, você pode escolher sua posição sobre o assunto, mas a verdade é que diversas histórias conseguem transferir muito do medo inato de seu trabalho, como “The Hanging Balloons”. A chave é pular o primeiro episódio.

    Disponível na Netfix

    Lockwood & Co (2023)

    Netflix

    Criador: Joe Cornish | Elenco: Ruby Stokes, Cameron Chapman, Ali Hadji-Heshmati.

    Subitamente cancelada pela Netflix, não seria justo não reconhecer que Lockwood & Co , adaptação de Joe Cornish da série de romances Young Adult de mesmo nome, não teve um pouco mais de cuidado do que as habituais séries juvenis de fantasia e terror da plataforma. Com um pouco mais de personalidade na sua música punk e um espírito britânico de caça-fantasmas que, embora fosse exagerado, não deixa de ser uma agradável surpresa que, como tantos outros, não conseguiu criar raízes no serviço de streaming. Uma pena.

    Disponível na Netflix

    Yellowjackets: Temporada 2 (2023)

    Paramount Pictures

    Criador: Ashley Lyle, Bart Nickerson | Elenco: Melanie Lynskey, Tawny Cypress, Ella Purnell

    A série de sobrevivência com elementos esotéricos, canibais e de terror popular, Yellowjackets justifica o hype para sua segunda temporada com as meninas enfrentando o inverno e a subsistência se torna um jogo macabro, enquanto o presente adiciona cultos ao Midsommar - O Mal Não Espera a Noite e o mistério sobre "o selvagem", ao longo que o canibalismo do passado vai um passo além. Não tem pressa em revelar nada, mas mostra que se trata de uma série que investe nos personagens, com os quais cada evento reservado em sua reta final é muito mais impressionante. Está a caminho de ser icônico.

    Disponível no Paramount+

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top