Minha conta
    7 melhores filmes de fantasia do século XXI para ver online
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Seleção compila filmes que estão disponíveis em plataformas de streaming.

    Com a chegada de House of the Dragon e O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, duas das maiores franquias de fantasia do entretenimento, o gênero está novamente em alta.

    Aproveitando o momento, selecionamos alguns dos melhores filmes de fantasia do século XXI que estão nos principais serviços de streaming disponíveis no Brasil.

    Essa breve seleção tentará fugir um pouco do óbvio para resgatar alguns clássicos, como o vencedor do Oscar dirigido por Hayao Miyazaki, e destacar projetos que precisam de mais atenção.

    A Viagem de Chihiro | Netflix

    Começamos com um clássico! Ganhador do Oscar, A Viagem de Chihiro é um dos filmes mais importantes de Hayao Miyazaki. Lançado em 2001, o longa permanece no imaginário do público como uma fábula fantástica de amadurecimento, superação, vida e morte. Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos.

    As Boas Maneiras | Netflix

    Uma das fantasias mais interessantes do cinema nacional, As Boas Maneiras apresenta uma conto urbano de amor, maternidade e fúria. Na trama, Ana (Marjorie Estiano) contrata Clara (Isabél Zuaa), uma solitária enfermeira moradora da periferia de São Paulo, para ser babá de seu filho ainda não nascido. Conforme a gravidez vai avançando, Ana começa a apresentar comportamentos cada vez mais estranhos e sinistros hábitos noturnos que afetam diretamente Clara.

    A Forma da Água | Star

    Vencedor do Oscar 2018 de Melhor Filme, A Forma da Água mergulha em uma encantadora e melancólica narrativa baseada livremente em "O Monstro da Lagoa Negra", de Jack Arnold. Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos Estados Unidos da Guerra Fria durante a década de 1960, Elisa (Sally Hawkins), zeladora em um laboratório experimental secreto do governo, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles (Richard Jenkins) e à colega de turno Zelda (Octavia Spencer).

    Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas | HBO Max

    Em uma filmografia recheada de projetos singulares, Tim Burton apresenta uma jornada fascinante em Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, com o protagonista Ed Bloom (Albert Finney), um grande contador de histórias. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu quando deu a volta ao mundo, mais jovem, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

    Dois Irmãos | Disney

    Dublado originalmente por Tom Holland e Chris PrattDois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é o quinto filme da Pixar que não é estrelado por humanos, após Vida de Inseto e a trilogia Carros. Na animação da Disney, em um local onde as coisas fantásticas parecem ficar cada vez mais distantes de tudo, dois irmãos elfos adolescentes embarcam em uma extraordinária jornada para tentar redescobrir a magia do mundo ao seu redor.

    A Lenda do Cavaleiro Verde | Prime Video

    Com 89% de aprovação a partir de 322 avaliações, A Lenda do Cavaleiro Verde é um dos principais lançamentos da A24 de 2021. Escrito e dirigido por David Lowery, de Sombras da Vida, o filme de fantasia medieval é baseado nos versos de “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”. Na história, Sir Gawain (Dev Patel), sobrinho do Rei Arthur (Sean Harris), embarca em uma aventura épica para confrontar um perverso inimigo, o Cavaleiro Verde.

    Lamb | MUBI

    Disponível na MUBI, Lamb é uma fantasia de horror que marca o primeiro longa-metragem de Valdimar Jóhannsson como diretor. O cineasta tem créditos no departamento de efeitos especiais de A Guerra do Amanhã, Rogue One: Uma História Star Wars e Prometheus. Em Lamb, Ingvar e Maria são dois pastores de ovelha vivendo em uma planície isolada na Islândia. Ambos sofrem com a morte recente da filha pequena, até o dia em que um milagre de Natal lhes proporciona uma nova e inesperada criança para cuidar. O casal abraça este presente dos céus, sem imaginar que talvez estejam infringindo algumas regras da natureza.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top