Minha conta
    O Diário da Princesa faz 21 Anos; veja como está o elenco
    Bárbara Castro
    Bárbara Castro
    -Redação
    Vendo jornalistas em HQs desde criança, Bárbara decidiu dar à profissão uma chance e ficou nela para valer. Hoje, não se envolveria com heróis para suas matérias, já que daria muito trabalho viver ameaçada por vilões. Por isso, é mais uma Andy de O Diabo Veste Prada (sem os perrengues da moda).

    Filme com Anne Hathaway e Julie Andrews faz aniversário hoje e marcou a geração dos anos 2000.

    Em 29 de julho de 2001, lançava-se um dos filmes mais amados do mundo: O Diário da Princesa. A história de Mia Thermopolis (Anne Hathaway) ressoou em todas as garotas (e garotos) da época que sonhavam um dia receber uma notícia que eram herdeiros de um reino. Bem, ainda hoje todos temos o sonho de, pelo menos, receber a notícia de que somos herdeiros de um tio que tem uma grande quantia de dinheiro. 

    Mas o que faz o Diário da Princesa tão significativo? Baseado na série de livros homônimos de Meg Cabot, a história de Mia fazia com que quem assistisse pudesse ser representado. Mia, apesar de uma princesa, tinha qualidades como qualquer outra pessoa: gosta de fast-food, não é “refinada” como alguém da realeza, vai para a escola e faz coisas vergonhosas de adolescente. 

    O sucesso do longa não cabe somente ao enredo e a atriz principal, Anne Hathaway também estava muito bem acompanhada pelo elenco que contracenava. Aqui vai  um dos grandes nomes do elenco: Julie Andrews

    Vinte e um anos e uma sequência depois, o elenco de Diário de uma Princesa está mais do que bem conservado, talvez uma vez interpretando realeza, certamente você ficará com uma pele de princesa para sempre. 

    Vale lembrar que em um futuro próximo vamos ver Mia Thermopolis novamente, já que em uma entrevista de 2019, a intérprete de Mia disse que o roteiro do terceiro longa já existe.

     

    Anne Hathaway - Mia Thermopolis

    Com 39 anos, Anne Hathaway parece não ter envelhecido. Muito se passou desde que interpretou Mia em 2004, além de ter ganhando um Oscar de melhor atriz coadjuvante em Os Miseráveis, a atriz atuou em pelo menos 48 filmes em sua carreira e ainda tem mais por vir.

    Julie Andrews - Clarisse Renaldi

    Com 75 anos de carreira, Julie Andrews fez parte de muitas infâncias. Além de ter dado vida a avó de Mia, Andrews ainda fez a primeira versão de Mary Poppins, pelo qual ganhou um Oscar, e foi a principal em A Noviça Rebelde. Seu trabalho mais recente foi a de ser uma das Lady Whistledown em Bridgerton.

    Héctor Elizondo - Joe

    Héctor Elizondo interpretou o guarda-costa de Mia e Clarisse. Durante o longa, o personagem foi quem esteve do lado de Mia e quem ensinou ela a dirigir. Já na sequência de 2004, o fiel guarda se casa com a rainha Clarisse.  Elizondo recentemente esteve na série Last Man Standing, que durou entre 2011 e 2021.

    Heather Matarazzo - Lilly Moscovitz

    Atriz, escritora, diretora e produtora, Heather Matarazzo fez a melhor amiga de Mia em Diário da Princesa. Depois de interpretar pela última vez Lilly, Heather saiu um pouco dos holofotes de Hollywood e prefiriu fazer filmes menores. Em 2022, a atriz retornou para Pânico, ao reprisar o papel de Martha Meeks.

    Robert Schwartzman - Michael Moscovitz

    Irmão de Lilly no filme e crush de Mia, Robert Schwartzman não voltou para a sequência de Diário da Princesa. Apesar disso, o ator esteve no longa de Sofia CoppolaUm Lugar Qualquer e ainda é vocalista da banda Rooney.

    Caroline Goodall - Helen Thermopolis

    Caroline Goodall interpretou a mãe artísitica de Mia, Helen. Desde sua aparição como Helen na sequência, Goodall esteve em filmes como Birds of Paradise.

    Bônus - Chris Pine - Nicholas Devereaux

    Tudo bem que Chris Pine só apareceria em Diário da Princesa 2, mas ele ainda merece um espaço nesta lista. Pine interpretou o galã bad-boy Nicholas Devereaux, que era forçado pelo seu tio a casar com Mia para conseguir a coroa. No entanto, Nicholas realmente se apaixona por Mia e ela por ele e no final da tudo certo. Em 2022, o ator esteve na San Diego Comic Con para anunciar que está no elenco de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top