Minha conta
    França lança moeda comemorativa pelos 60 anos de Asterix

    O famoso personagem fez sua estreia no dia 29 de outubro de 1959.

    Reprodução

    Asterix, um dos personagens de quadrinhos mais consagrados da França, foi homenageado nas moedas de dois euros, para comemorar o aniversário de 60 anos de sua criação. A homenagem foi realizada pelo Monnaie de Paris, a casa de moeda da França.

    A moeda tem a representação do perfil de Asterix usando seu famoso capacete alado, cercado por louros e numerais romanos indicando os 60 anos. A coleção também reúne uma série de cinco moedas com Asterix, Obelix, Ideiafix e outras personalidades dos quadrinhos. Nesta sequência, cada peça irá retratar a evolução estilística do personagem, desde as primeiras edições da revista Pilote até os dias atuais.

    A moeda comemorativa dedicada ao Asterix será cunhada apenas para colecionadores. As peças entraram em circulação no final de maio e, ao total, foram lançados 310 mil exemplares.

    Criados em 1959, pelo escritor René Goscinny e pelo cartunista Albert Uderzo, os gauleses Asterix e Obelix fizeram sua primeira aparição na revista Pilote e já estrelaram 38 álbuns próprios, 10 filmes de animação e outros quatro em live-action. O mais recente deles está em cartaz nos cinemas brasileiros: Asterix e o Segredo da Poção Mágica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top