Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Bilheterias Brasil: Pantera Negra torna-se o terceiro maior lançamento da Marvel no país
    Por Taiani Mendes — 20 de fev. de 2018 às 16:26
    facebook Tweet

    Enorme público de súditos do Rei T'Challa!

    1. +
     Pantera Negra - 1,7 milhão de espectadores
    Leia mais

    Enfim chegou o grande dia! Pantera Negra estreou, os espectadores compareceram e as expectativas foram alcançadas - pelo público e pela Disney, certamente. Dominando o circuito, a ação estrelada por Chadwick Boseman e dirigida por Ryan Coogler levou 1,7 milhão de pessoas aos cinemas, arrecadando mais de R$ 30 milhões.

    Melhor lançamento já registrado no mês de fevereiro, o resultado também deu ao filme a medalha de bronze no pódio de melhores estreias da Marvel no país - perdendo apenas para Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, que passaram dos 2 milhões de pagantes.

    Diante de tal fenômeno quem sofreu foi Cinquenta Tons de Liberdade, cujo reinado foi de curta duração. Com 683 mil ingressos vendidos, o romance que encerra a trilogia criada por E.L. James teve que se contentar com a vice-liderança. Logo atrás do drama erótico vêm os indicados ao Oscar A Forma da ÁguaTrês Anúncios Para um Crime e O Touro Ferdinando.

    As aventuras Maze Runner: A Cura MortalJumanji: Bem-Vindo à Selva estacionaram nos 40 mil pagantes e o coming of age Lady Bird - A Hora de Voar teve público de 29 mil na abertura. The Post - A Guerra SecretaViva - A Vida é uma Festa ocupam os últimos lugares do TOP 10. Esses três últimos títulos também disputam o famoso prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que será entregue dia 4 de março.

    Confira o resultado completo das bilheterias brasileiras.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • josimar
      o resultado também deu ao filme a medalha de bronze no pódio de melhores estreias da Marvel no país - perdendo apenas para Vingadores: Era de Ultron e Capitão América: Guerra Civil, que passaram dos 2 milhões de pagantes.Mas aí vocês estão considerando só as aberturas de filmes que estrearam depois de 2014, quando as estreias passaram a ser às quintas-feiras, certo? Homem de Ferro 3 chegou em 2013 e abriu numa sexta, porém levou 1,83 milhão de pessoas aos cinemas no fim de semana segundo a ficha do filme aqui no próprio Adoro Cinema, o que faz dele o verdadeiro medalhista de bronze entre as estreias do MCU no Brasil.
    • Marcos Adriano Dams
      Sucesso Avassalador
    • Vidamell Vida R.
      A forma da água!!!
    Mostrar comentários
    Back to Top