Minha conta
    Já pensou em visitar o escritório de Walt Disney? Agora será possível!

    Estúdio da Disney, na Califórnia, abrirá exposição permanente em homenagem ao seu criador.

    Já pensou em como seria ver onde Walt Disney trabalhava em alguns dos seus personagens mais icônicos? Agora é possível!

    A Disney anunciou na última semana a restauração do escritório do criador da empresa, localizado no estúdio em Burbank, na Califórnia. E o melhor da novidade é que o local poderá ser visitado pelo público.

    Isso mesmo! O espaço, que é dividido em um escritório formal e outro de trabalho, fica no prédio original de animação da Disney e será uma exposição permanente em homenagem ao gênio criativo de Walt Disney.

    Lá, será possível encontrar uma restauração fiel da área de trabalho do artista, com a mobília original, alguns itens da sua coleção de miniaturas, prêmios e seu piano - relíquias que fazem parte da história de Disney e da empresa que ele fundou. A equipe do arquivo da Disney restaurou o local o mais próximo possível de como Walt o havia deixado em 1966.

    Segundo o presidente e chefe executivo da Disney, Bob Iger, a exposição permanente foi montada para serve como fonte de inspiração e como um lembrete para se ter grandes abições, assumir riscos criativos corajosos, inovar constantemente e empurrar os limites da possibilidade, implacavelmente buscar a perfeição, e contar histórias fantásticas que toquem os corações das pessoas. Esse era Walt Disney."

    A cerimônia de abertura foi regida por Iger e pelas netas de Walt Disney, Michelle Lund, Jennifer Goff e Joanna Miller. Também estiveram presente o ex-chefe da Disney Imagineering, Marty Sklar; o compositor da famosa canção "It's a Small World", Richard Sherman; e a dubladora de Alice e Wendy em Alice no País das Maravilhas e Peter Pan, Kathryn Beaumont, que também inspirou as ilustrações das personagens.

    Aberta primeiramente para funcionários, membros do elenco e visitantes do estúdio, a exibição fará parte do tour do estúdio, oferecido para membros do fã clube da Disney, a partir de 2016.

    Confira na galeria acima como está o escritório depois de restaurado.

    Aqui está o escritório formal, para reuniões.

    Estatueta do Mickey na mesa de Disney.

    A estante com parte da sua coleção de miniaturas.

    Miniaturas do Mickey, Donald e Pluto podem ser vistas na primeira prateleira.

    Nas paredes, Walt tinha retratos de suas filhas.

    Muito arrumada, a mesa de Walt sempre tinha um conjunto de lápis de cor.

    Walt também tinha uma praxinoscópio antigo, um carrossel de animação com pequenas fendas e espelhos no qual você coloca uma série de desenhos. Ao rodá-lo, as imagens parecem se mover como em uma animação.

    Destaque para um livro de arquitetura do século XVIII - sem dúvida as imagens serviam se inspiração para as animações de Disney.

    Este é a parte do escritório onde Walt colocava suas ideias em prática.

    O piano de Walt Disney e sua estante de livros.

    Um olhar mais atento sobre o piano mostra mais retratos de família e partituras de "A Blue Poke Bonnet and a Stove Pipe Hat", "Babes in Toyland" e "Strummin' Song", do programa de TV da Disney de 1961, "The Horsemasters".

    Alguns dos arquivos e projetos de Walt.

    Um olhar mais atento em torno do escritório mostra roteiros para projetos de televisão e filmes "Monkeys, Go Home!" e "Lt. Robin Crusoe, U.S.N.".

    Planos para os parques da Disney são exibidas acima de um sofá.

    A cerimônia de abertura da exposição foi regida pelo presidente e chefe executivo da Disney, Bob Iger, e pelas netas de Walt Disney, Michelle Lund, Jennifer Goff e Joanna Miller.

    Walt Disney finge ler um roteiro para um cachorro em 23 de dezembro de 1965.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top