Minha conta
    Walt Disney apresenta a grande ideia da terra do amanhã em vídeo de Tomorrowland

    "Coisas que agora parecem impossíveis, se tornarão realidade amanhã".

    Em dois dias, poderemos assistir a Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível nos cinemas. Enquanto aguardamos para ver Britt Robertson e George Clooney em busca da "Terra do Amanhã" nas telonas, que tal assistir a um emocionante comercial de TV do filme?

    As cenas mostradas não são inéditas, já as vimos em outros trailers, porém o que chama a atenção é a apresentação, feita por Walt Disney, em um clássico vídeo no seu escritório contando suas experiências, como ele costumava gravar.

    O criador dos estúdios Disney começa dizendo que no mundo moderno, para onde olharmos, vemos coisas que parecem impossíveis mas que vão se tornar realidade amanhã, e então a atriz Britt Robertson apresenta um lugar maravilhoso onde nada é impossível: Tomorrowland.

    No filme de ficção científica, a jovem Casey Newton (Robertson) tem uma enorme curiosidade pela ciência. Quando encontra uma pequena peça, ela se transporta automaticamente para uma realidade paralela, futurística e incrível, criada por Frank Walker (Clooney), um ex-garoto prodígio que hoje está desiludido.

    O curioso é que Walt Disney pensava muito no futuro, tendo criado no parque Magic Kingdom, na Flórida, um espaço chamado "Tomorrowland", no qual existem atrações futurísticas, que mostram aos visitantes um mundo inovador que deve ser explorado.

    Além disso, Disney idealizou o Experimental Prototype Community of Tomorrow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã, na tradução), ou Epcot, também localizado na Flórida, a fim de que fosse uma cidade "ecológica", que usa, inclusive, carros elétricos. Seria um local de comunhão entre países, onde especialistas em educação, saúde, tecnologia, arquitetura e outras áreas pudessem trocar conhecimentos, compartilhando-os com a comunidade. Mas, como a empresa Disney precisava de dinheiro, e construir uma "cidade do futuro" seria muito caro, foi decidido que Epcot renderia mais como um parque de diversões, como existe até hoje. Anos mais tarde, depois da morte de Walt, Celebration foi feita, nos moldes do projeto original da Comunidade do Amanhã.

    O Making Of original do filme também comenta sobre as ideias de Walt Disney e as semelhanças entre Tomorrowland e Epcot:

    Quem sabe um dia não chegaremos nesse lugar incrível? Enquanto isso, podemos sonhar com ele nos cinemas com Tomorrowland - Um Lugar Onde Nada é Impossível.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top