Minha conta
    Pode surtar! Livro Ilustrado de Harry Potter finalmente foi lançado

    E as ilustrações são incríveis - vem ver!

    Fãs de Harry Potter, surtemos, pois a espera acabou! Chegou às lojas, na última terça-feira, dia 6 de outubro, a versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

    Nós já havíamos mostrado uma prévia da versão deluxe, de capa dura. Agora, você pode conferir algumas das incríveis ilustrações de Jim Kay que estão presentes no livro.

    Confira na galeria acima o sinistro olhar de Snape, o avermelhado cabelo de Rony, o Chapéu Seletor multi-colorido, e até uma referência a Newt Scamander, protagonista de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Além, é claro, de cenas marcantes que vão te deixar nostálgico! Não tem motivo para não (re)ler!

    Nos Estados Unidos, o livro de J.K. Rowling foi lançado pela editora Scholatic e, no Reino Unido, pela Bloomsbury. Aqui no Brasil, a obra traduzida chegará às livrarias em 2016 pela Rocco. Tomara que seja na mesma época em que Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia nos cinemas. Já pensou? Hp em dobro!

    Viu as imagens? Então, conta para a gente: qual ilustração você mais gostou?

    Preparados para ver uma prévia da versão ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal?

    Para ilustrar alguns dos personagens principais, Jim Kay se inspirou em pessoas reais. Harry, por exemplo, era um menino que ele viu balançando nas barras de um trem em Londres!

    Início do capítulo "O menino que sobreviveu" mostra fotos da família Dursley.

    Hagrid, na moto do Sirius, levando o bebê Harry para a casa dos Dursleys.

    Harry em seu armário embaixo da escada.

    Hagrid resgata Harry em seu 11º aniversário. O primeiro personagem que Jim Kay desenhou para a sua edição ilustrada foi Hagrid. O artista usa muitas técnicas ao longo do livro, incluindo lápis, carvão, lápis de cera, pintura de casa, tinta a óleo e acrílico.

    Hagrid joga um feitiço e coloca um rabinho de porco em Duda Dursley.

    Hagrid e Harry deixam o barraco na ilha rochosa onde os Dursleys estavam se escondendo.

    Ilustração de uma das páginas do capítulo "O Beco Diagonal".

    Uma das belas corujas-correios do mundo bruxo.

    Harry chega à plataforma 9 3/4 para embarcar no Expresso de Hogwarts.

    Aqui está Hogwarts! Jim Kay encheu duas gavetas com desenhos da escola de magia, enquanto estava ilustrando este livro!

    Hogwarts mostrada de longe.

    A ilustração dos fantasmas de Hogwarts é uma das favoritas de Jim Kay, que conseguiu fazer com que os personagens parecessem translúcidos e ainda brilhassem no fundo branco da página.

    Diferentemente do que vemos nos filmes da saga, o Chapéu Seletor é todo colorido e cheio de retalhos. Jim Kay criou um modelo real do chapéu em primeiro lugar, para ajudá-lo com suas ilustrações.

    A cabana de Hagrid.

    O visual de Rony Weasley foi inspirado pelo filho de um bibliotecário que Jim Kay conhece.

    Aqui está Hermione, segurando uma chama azul. A porta atrás dela tem alguns nomes muito interessantes marcados ali, incluindo JKR, Lupin e T Riddle.

    Quem diria que Dumbledore, além de adorar feijõeszinhos de todos os sabores, também gosta de tricotar?Pela imagem de Jim Kay, pelo menos, vemos que sim! A planta nesta ilustração é um raminho de honestidade seca. Em um dos ramos, podemos ver um pequeno louva-deus.

    Draco Malfoy tirando suas medidas para o uniforme da escola. Diferentemente do filme, é no Beco Diagonal que Draco e Harry se conhecem, quando estão comprando as vestes de Hogwarts.

    No primeiro ano de Harry na escola, Severo Snape parecia ser um professor muito mal.

    Quem se lembra da primeira vez que vimos Voldemort, preso à cabeça do professor Quirrell? Dá até um arrepio...

    Malfoy provoca Potter na aula de quadribol.

    O estudo dos trolls, feito por Newt Scamander em seu livro, que em breve vai ganhar destaque no filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    Um dos animais fantásticos mostrados no livro é do unicórnio que Harry vê na Floresta Proibida. Assim como os fantasmas, o animal brilha na página.

    E a Grifinória vence a Copa das Casas! Quem lembra?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top